Livro medita sobre a vida num dia de seis astronautas na Estação Espacial Internacional e as suas reflexões em relação à vida na Terra e ao futuro da humanidade.
A encenação de uma peça do famoso dramaturgo irlandês George Bernard Shaw pelo ator norte-americano tornou-se o alvo de grupos nacionalistas na Bulgária.
Dois bancos de madeira e um cartaz é o palco da conversa na praça lisboeta do Martim Moniz, do bangladeshiano Shaik Abumian com a brasileira Lorena Garrido, atriz de uma companhia teatral, que utiliza esta performance para ouvir testemunhos.
A defesa de Sean 'Diddy' Combs apresentou sexta-feira um novo pedido de fiança, argumentando que perante mudanças nas circunstâncias e novas provas, o músico deveria ter permissão para se preparar para o julgamento em maio fora da prisão.
Os Artistas Unidos estreiam no sábado, no Teatro Aveirense, a peça "1984 de George Orwell – uma nova adaptação de Robert Icke e Duncan Macmillan", que revisita a obra de Orwell "através do apêndice", disse o encenador Pedro Carraca.
Uma obra de Paula Rego (1935-2022) da série "Capuchinho Vermelho" vai quinta-feira à praça em Lisboa, com estimativa entre 180 mil e 250 mil euros, segundo o catálogo do leilão de arte moderna e contemporânea organizado pela Veritas.
O 41.º Festival de Teatro do Seixal, que decorre de 14 a 24 de novembro, vai privilegiar projetos de autores contemporâneos e artistas emergentes, e mantém a componente inclusiva com audiodescrição e tradução em língua gestual portuguesa.
A peça "Catarina e a beleza de matar fascistas", de Tiago Rodrigues, vai estar em cena em Nova Iorque na próxima semana, na Brooklyn Academy of Music, cuja direção artística a considera "emocionante e incrivelmente oportuna".
O Teatro do Imigrante repõe no sábado, em Lisboa, a peça “Na Boca do Tubarão”, que procura “uma perspetiva transversal sobre políticas anti-imigração, questões éticas em saúde pública e a crise migratória atual”, disse fonte da companhia.
A peça "A Bunda Preta da Chuvinha", com texto e encenação de Rodrigo Francisco, é a nova criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA), a estrear-se esta sexta-feira, no Teatro Municipal Joaquim Benite, nesta cidade.
O clássico distópico de Margaret Atwood sobre um país onde as mulheres são brutalmente reprimidas tem estado no topo da lista dos livros mais vendidos da plataforma Amazon.
No âmbito do Campus Artístico da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), a Lusa foi tentar perceber as dificuldades das pessoas com deficiência no acesso e participação na Cultura.
O projeto “Liquid Becomings” termina esta semana em Lisboa, em vários espaços da cidade, com uma programação que inclui um espetáculo criado pelo rapper Valete com alunos do 9.º ano de uma escola da Alta de Lisboa.
As obras de remodelação e ampliação do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, um projeto de oito milhões de euros, não vão avançar por falta de financiamento, indicou a Museus e Monumentos de Portugal (MMP).
A estreia da adaptação para palco da série de animação infantil “Bluey” em Portugal terá mais uma sessão em dezembro, devido à elevada procura de bilhetes das três sessões agendadas para novembro, foi hoje anunciado.
O Teatro Luís de Camões – LU.CA, em Lisboa, vai debruçar-se em novembro sobre o poeta Alexandre O’Neill (1924-1986), com um espetáculo, uma exposição, oficinas e programação online.
Novembro, mês de castanhas, de dias soalheiros, de jeropiga. Mês de manta colorida e um chá de menta. Uma vela que cintila e se veste de maçã e canela. Tantos sabores, tantos aromas, tantos livros. Viagens únicas para leitores ávidos de palavras.