A comédia escrita por Henrique Dias, com encenação de Adriano Luz, cenografia de Catarina Amaro e figurinos de Dino Alves, traz para palco "temas como as relações, etiqueta sexual, vergonha e verdade e o estilo de vida swinger para estimular uma relação matrimonial".
Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado de duas acusações, mas declarado inocente nas acusações mais graves: duas de tráfico sexual e uma de associação criminosa (racketeering).
Mais de 1.500 títulos de edição ou coedição municipal, de temáticas muito variadas, tendo sempre Lisboa como mote, vão estar disponíveis num espaço no Rossio.
O ator português Nuno Lopes pediu a realização de um julgamento sumário nos Estados Unidos, no processo judicial em que é acusado de ter violado e drogado a argumentista norte-americana A.M. Lukas em 2006.
A exposição “50DE25”, do fotógrafo Luiz Carvalho, com imagens da revolução e à volta dela, vai estar na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa, a partir de terça-feira até 15 de agosto.
O primeiro-ministro britânico afirmou ontem, dia 29, que "não há desculpas" para a atitude da dupla de rap Bob Vylan, que incitou a multidão a entoar palavras de ordem a pedir a morte do exército israelita, durante o festival de Glastonbury.
A defesa do rapper Sean "Diddy" Combs tentou derrubar as acusações que o colocaram no banco dos réus por associação criminosa e tráfico sexual, assegurando que, por trás delas, está simplesmente uma questão de "dinheiro".
Cinema ao ar livre, concertos do Ethno Portugal, com músicos de 15 países, e dança contemporânea inspirada nos pauliteiros de Miranda, são propostas do Teatro de Vila Real para este verão.
O iraniano maho venceu a primeira edição do novo prémio Luís Ferreira Alves para fotografia de arquitetura, com fotografias da cidade de Pardis, anunciou a organização, que atribuiu uma menção especial à também iraniana Sana Ahmadizadeh.
A poesia do norte-americano W.S. Merwin, duas vezes prémio Pulitzer, duas vezes poeta laureado dos Estados Unidos, tradutor de autores portugueses, ganhou uma ampla antologia em português, "Lamento por uma pedra", recém-publicada pela Assírio & Alvim.
O espetáculo “Uma pedra no sapato”, a nova encenação de Ana Nave, é um projeto com texto original nascido de um trabalho comunitário sobre factos, mitos e ficções fundadores da cidade de Almada, anunciou a produção.
Arqueólogos estão a mapear os castros do Barroso, entre Boticas e Montalegre, recorrendo a métodos não invasivos como um georradar, magnetómetro ou drones, um projeto que contempla ainda reconstruções virtuais, um atlas online, documentário e rotas turísticas.
A programação da Capital Europeia da Cultura (CEC) Évora 2027 tem arranque oficial marcado para fevereiro desse ano e vai ser anunciada no final de 2026, revelou o diretor artístico da iniciativa.