O número de livros impressos editados em 2023 diminuiu 4,3%, para 12.299, face a 2022, enquanto os preços tiveram um aumento de 4%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
A peça "Catarina e a beleza de matar fascistas", de Tiago Rodrigues, vai estar em cena em Viseu e Penafiel, entre o final de janeiro e o início de fevereiro, anunciou o encenador e dramaturgo, nas redes sociais.
A música de Meredith Monk, Bill Frisell, Keeley Forsyth, Norberto Lobo e Ben Chasny faz parte da programação hoje anunciada pela Culturgest para 2025, que também conta com espetáculos de Vera Mantero, Gaya de Medeiros e Tiago Rodrigues.
No coração de Maputo, o coreógrafo e bailarino moçambicano Ídio Chichava vê o prémio Salavisa European Dance Award da Fundação Calouste Gulbenkian como esperança para “desenvolver o local” onde a infraestrurura da dança está “fraca”.
O espetáculo “Impossible sur Scène”, protagonizado pelo ilusionista Luís de Matos, está nomeado para os prémios Les Billets d’Or, na categoria “Espetáculo mais Impressionante do Ano”, foi hoje anunciado.
O Governo cabo-verdiano espera celebrar no primeiro trimestre de 2025 um protocolo formal com a família de Cesária Évora, cantora que levou a morna para o mundo, para criação de uma casa-museu na ilha de São Vicente.
"Há qualquer coisa prestes a acontecer" parte de um verso do tema “Inquietação” do cantautor José Mário Branco, e estreia-se no Teatro Aveirense para refletir sobre as ameaças à liberdade.