No coração de Maputo, o coreógrafo e bailarino moçambicano Ídio Chichava vê o prémio Salavisa European Dance Award da Fundação Calouste Gulbenkian como esperança para “desenvolver o local” onde a infraestrurura da dança está “fraca”.
O espetáculo “Impossible sur Scène”, protagonizado pelo ilusionista Luís de Matos, está nomeado para os prémios Les Billets d’Or, na categoria “Espetáculo mais Impressionante do Ano”, foi hoje anunciado.
O Governo cabo-verdiano espera celebrar no primeiro trimestre de 2025 um protocolo formal com a família de Cesária Évora, cantora que levou a morna para o mundo, para criação de uma casa-museu na ilha de São Vicente.
"Há qualquer coisa prestes a acontecer" parte de um verso do tema “Inquietação” do cantautor José Mário Branco, e estreia-se no Teatro Aveirense para refletir sobre as ameaças à liberdade.
Uma nova peça de Tiago Rodrigues, um espetáculo que junta os bailarinos Francisco Camacho e Meg Stuart, concertos de Mão Morta, Tarta Relena e Mário Laginha fazem parte da programação do Theatro Circo, em Braga, para o início de 2025.
Os primeiros seis meses de 2025 no Teatro Municipal do Porto vão contar com 16 estreias, das quais seis absolutas, com espetáculos de nomes internacionais que vão de Mette Ingvartsen a Meg Stuart passando por Lola Arias.
A Câmara de Paris homenageou a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís dando o seu nome a uma biblioteca, numa iniciativa para promover a literatura portuguesa contemporânea e a obra da autora com uma ligação a Paris.
artista escocesa Jasleen Kaur é a vencedora do prémio Turner 2024, pela abordagem de "uma herança comunitária e cultural", através de objetos do quotidiano, segundo a decisão do júri hoje anunciada em Londres.