Realizador francês de 86 anos fez filmes marcados pelo ativismo político, como "Dupont Lajoie" ("Férias Violentas"), sobre o racismo quotidiano, que deixaram a sua marca na década de 1970.
Reação à detenção e agressão de Hamdan Ballal, um dos realizadores de “No Other Land”, Óscar de Melhor Documentário, provocou uma crise na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Hamdan Ballal, o correalizador palestiniano de “No Other Land”, afirmou que sofreu uma "agressão brutal" por parte de colonos israelitas pelo prémio que recebeu.
Hamdan Ballal, o cineasta palestiniano vencedor do Óscar por “No Other Land”, chegou a ser detido pelo exército israelita na Cisjordânia após ser atacado por colonos.
Série tem sido debatida por todo o país, incluindo no parlamento, encontrando ressonância junto de um público cada vez mais perturbado por uma vaga de crimes chocantes com facas cometidos por jovens e pela retórica misógina de influenciadores como Andrew Tate.
O Ministério da Educação cancelou uma encomenda com ilustrações modernas do cartunista Jul, dizendo que era inapropriada para as crianças pré-adolescentes.
Centenas de personalidades pediram em carta aberta que a Casa Branca proteja os direitos de autor das gigantes da tecnologia e da Inteligência Artificial.