Fevereiro: tão poucos dias, tantas páginas. O mês do amor, da paixão, dos enamorados. O mês da leitura, dos livros, dos romances. O sol de inverno teima em aparecer, os dias cada vez maiores e as palavras, sempre a fazer-nos companhia, trazem um rol de novidades.
Uma exposição da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos vai ser inaugurada na quarta-feira na Embaixada de Portugal em Brasília, num dia marcado pela cimeira luso-brasileira que juntará em Brasília as maiores figuras governamentais do Brasil e Portugal.
O estudo e a divulgação eficiente da "riquíssima" coleção do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, vão ser a “principal linha de trabalho” da nova diretora do museu, Maria de Jesus Monge, indicada ao cargo na sexta-feira.
A 26.ª edição do evento realiza-se na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, numa celebração que homenageia Luís de Camões e Camilo Castelo Branco, conta com a presença de 100 autores e premiará uma obra de poesia.
A trágica história de William Shakespeare na voz de Heiner Muller, encenada por Paulo Castro, chega agora aos palcos do Teatro São Luiz numa abordagem crítica, crua e sombria, que trata de forma inovadora questões controversas que assombram a sociedade dos dias de hoje.
A artista portuguesa Joana Vasconcelos expõe até 31 de julho 50 obras, algumas delas icónicas, nos salões e jardins do Palácio de Liria, em Madrid, numa intervenção em diálogo com peças de Velázquez ou Goya.
O humorista e apresentador de televisão Herman José é o vencedor do Prémio Universidade de Coimbra (UC) 2025, um galardão que será entregue em 01 de março, na sessão solene comemorativa do 735.º aniversário deste estabelecimento de ensino superior.
Muitos já ditaram o seu fim - os Buggles até cantaram - mas a verdade é que a rádio continua a ser a companhia de muitos portugueses. No Dia Mundial da Rádio, recorde na galeria alguns programas que marcaram a história do FM em Portugal.
O curador Carlo Ratti defendeu a necessidade urgente de se passar da fase de mitigação para a de adaptação às alterações climáticas e crescente população mundial.
A Polícia de Zurique esclareceu o que se passou na noite de segunda-feira após o artista, que vive em Portugal desde 2019, chegar ao país num voo de Londres.