A dupla portuense Sunflowers vai dar 42 concertos em 52 dias, por vários países europeus, entre setembro e outubro, anunciou hoje a editora O Cão da Garagem.
A Polícia Judiciária (PJ) e a GNR de Castelo Branco detiveram 23 pessoas no interior do recinto do Boom Festival por alegado tráfico de droga e apreenderam um vasto leque de estupefacientes, foi hoje anunciado.
Cerca de 20 mil pessoas vão “dançar o mundo” no 23.º Festival Andanças, que vai colocar Castelo de Vide (Portalegre) numa “roda viva”, a partir de quarta-feira, mas sem esquecer o incêndio de há dois anos.
O festival No Noise, que se realiza no próximo sábado, entre as 11:00 e as 23:00, mantém o conceito de “menor festival do verão”, apesar de se mudar da Associação Sonoscopia para o Convento de Francos, no Porto.
A sorte pode não ter sido alheia, mas não foi a única responsável pela longevidade do Bulimundo, devida à “persistência”, diz um dos músicos da banda que carrega a bandeira do funaná em Cabo Verde.
A União Europeia, a Turquia, as migrações e as fronteiras, a informação ou a falta dela, a música e a política foram os temas discutidos à mesa da banda mais pan-europeia que passou pelo Festival Músicas do Mundo, em Sines.
O Festival Músicas do Mundo, organizado pela Câmara Municipal de Sines, tem a “obrigação” de ser não só um espetáculo, mas de promover a justiça social, vinca o diretor artístico do evento, cuja 20.ª edição terminou no sábado.
As sessões de música eletrónica Brunch Electronik regressam a partir de hoje à Tapada da Ajuda, em Lisboa, decorrendo todos os domingos, a partir das 14:00, até 16 de setembro.
O grupo de cante alentejano Rancho de Cantadores de Paris vai fazer uma viagem a Serpa, de 28 de agosto a 11 de setembro, para gravar “o primeiro disco franco-português de cante alentejano”.
O “golpe” no Brasil “é, em grande parte, mediático”, consideram os irmãos Tulipa e Gustavo Ruiz, que atuaram no Festival Músicas do Mundo, na sexta-feira, sem arriscar previsões sobre as eleições presidenciais marcadas para outubro.
O músico Rodrigo Serrão, que no ano passado editou o primeiro álbum em nome próprio, intitulado "Stick to the Music", participa na próxima semana em várias atividades na Free Hands Academy, na Califórnia.
A 10.ª edição do Festival Ao Largo, que decorre no largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, encerra hoje com espetáculos pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
O escritor Rui Lage venceu o prémio Ruy Belo, atribuído ao livro "Estrada Nacional", editado em 2016, anunciou hoje, em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra.
O artista Lirinha, que hoje atuará no Festival Músicas do Mundo com a banda Cordel do Fogo Encantado, acredita que fazer arte no Brasil “é um gesto político”.
Os moçambicanos Timbila Muzimba, que têm os mesmos 20 anos do Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atuaram na quinta-feira, prometem continuar a “dar continuidade” à tradição musical do país.
O parque de campismo improvisado em Sines parece satisfazer os frequentadores do Festival Músicas do Mundo (FMM), que elogiam o acesso grátis e os duches de água quente.
O último livro de Sam Shepard, autor norte-americano falecido há um ano, “Espião na Primeira Pessoa”, é publicado em Portugal no próximo dia 8 de agosto, numa tradução de Salvato Telles de Menezes, anunciou hoje a Quetzal Editores.
O Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, apresenta-se como o "motor impulsionador da criação para crianças e jovens", com uma nova temporada que contará com mais encomendas a artistas, e mais sessões para aquele público.
A música de Artur e Carlos Paredes vai ecoar pela Alta de Coimbra, no domingo, pela mão de seis guitarristas, num percurso que passa por alguns dos locais "mais emblemáticos" do centro histórico da cidade.
O elétrico 28 e as viagens sinuosas pelas ruas de Lisboa são o pretexto para uma história de enamorados que o autor suíço Davide Cali escreveu, num livro ilustrado a editar na próxima semana em Portugal.
O festival O Sol da Caparica, evento “mesmo para todos”, “marcado pela diversidade”, regressa ao parque urbano da Costa da Caparica, em Almada, entre 16 e 19 de agosto, para a 5.ª edição, foi hoje anunciado.
Os Arctic Monkeys estão pela quarta vez nomeados para os prémios de música britânica Mercury, numa edição que conta ainda com algumas estreias, como a do MC Novelist e da cantora Jorja Smith.
A mortalidade causada pelo conflito entre gangues rivais e a violência doméstica que afeta sobretudo as mulheres são as duas principais “inquietações” sobre Cabo Verde que Elida Almeida, que atuou no Festival Músicas do Mundo, transformou em música.