A fadista Celeste Rodrigues, que morreu no passado mês agosto, é evocada em novembro na Festa do Fado, que assinala o 7.º aniversário da classificação do fado como Património Imaterial da Humanidade, no Café Luso, em Lisboa.
A viúva do músico francês Johnny Hallyday está “cheia de planos" para continuar o legado do marido, incluindo a criação de um museu e uma escola de música, noticiou a agência noticiosa AFP, que cita o canal televisivo RTL.
A 29.ª edição do festival Amadora BD, que começa na sexta-feira, tem o Brasil como tema central, com a exposição de trabalhos de autores contemporâneos, e o português Francisco Sousa Lobo como autor em destaque, anunciou a organização.
O álbum “A vida continua...”, a ser editado na próxima sexta-feira, marca o regresso de Boss AC aos discos, num trabalho mais ‘solitário’ a lembrar o passado, com os pés no presente e de olhos postos no futuro.
O Grupo Estoril Sol celebra o 60.º aniversário, no próximo dia 31, com um concerto por Chris De Burgh e um desfile da ‘designer’ Agatha Ruiz de la Prada, no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa.
O primeiro Festival de Órgão de Santarém (FÓS) vai oferecer, de 9 a 18 de novembro, seis concertos, uma missa e seis mini-recitais, que decorrerão ao longo de seis dias em seis igrejas da cidade que albergam órgãos históricos restaurados.
“Contos do abstrato” é o espetáculo para a infância que a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta, nos dias 27 e 28, às 16:00, na sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
O livro de José Saramago “A maior flor do mundo” foi o ponto de partida para a peça “A maior flor e outras histórias segundo José” que o Teatro Art´Imagem apresenta, de 24 a 28 de outubro, em três salas de espetáculos em Espanha.
A nova coreografia de Olga Roriz, "A meio da noite", que revisita o universo do realizador "A meio da noite" e lhe celebra vida e obra, vai ser apresentada hoje, no sábado e no dia 27, no Teatro Camões, em Lisboa.
A Dave Matthews Band vai estar de volta a Portugal no próximo ano, com um concerto agendado para a Altice Arena, em Lisboa, no dia 6 de abril, anunciou hoje a promotora.
O espetáculo "Venezuela", do criador israelita Ohad Naharin para a Batsheva Dance Company, vai ser apresentado a 31 de outubro e 1 de novembro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A missa do funeral da soprano espanhola Montserrat Caballé vai decorrer na Catedral de Barcelona a 17 de novembro, acompanhada pela Orquestra e o Coro do Gran Teatre del Liceu a interpretar o "Réquiem" de Verdi.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou a nomeação de Maria Flor Pedroso para diretora de informação da estação pública RTP, anunciou na quinta-feira aquele organismo no seu site.
O quarteto do baterista e compositor norte-americano de Mark Guiliana, abre hoje o 19.º Festival Seixal Jazz, cujo cartaz inclui a pianista e compositora norte-americana Carla Bley, além de Aaron Parks e Kuba Więcek, entre outros músicos.
Os concertos em Lisboa e no Porto dos Tribalistas, banda que junta os brasileiros Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, prometem “uma celebração” de 25 anos de parceria.
O escritor brasileiro Álvaro Filho, semifinalista do Prémio Oceanos 2018, acaba de chegar a Portugal com um romance que revisita a situação política no Brasil e com um conto sobre a crise migratória, vencedor dos Novos Talentos FNAC.
O escritor Itamar Vieira Junior, vencedor do Prémio LeYa 2018 com o romance inédito “Torto Arado”, defendeu hoje que “toda a arte é política” e afirmou-se “um escritor humanista empenhado politicamente”.
A possibilidade de ser boa pessoa, numa sociedade dominada pelo egoísmo, pela exploração e pela ganância, domina “A boa alma de Sé-Chuão”, peça de Brecht, que a Companhia de Teatro de Almada (CTA) estreia na sexta-feira.
Dezanove canções de cinco ativistas sul-americanas preenchem o espetáculo “Mulheres do Sul” que Adriana Queiroz concebeu e que, a 27 de novembro, leva ao palco do Teatro Ibérico, em Lisboa, com Lara Li e Luanda Cozetti.
Manuel Alegre, presidente do júri do Prémio LeYa/2018, atribuído ao romance “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, realçou aos jornalistas "a qualidade literária" da obra que se distinguiu dos restantes, "a uma grande distância”.
O romance “Torto arado”, de Itamar Vieira Junior, vencedor do Prémio Leya 2018, “parte de uma realidade concreta” de “situações de opressão, quer social, quer do homem em relação à mulher”, justificou hoje o júri.
Helder G. Cancela, Rui Nunes, Alexandre Andrade, Gonçalo M. Tavares e Ana Margarida de Carvalho são os finalistas do Prémio PEN Clube, na categoria da narrativa, anunciou hoje aquela organização de escritores.
O novo disco dos Resistência, “Ventos e Marés”, no qual incluíram canções dos GNR e dos Quinta do Bill, é editado na sexta-feira e, no dia 26, a banda sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.