A 36.ª edição do AmadoraBD vai decorrer entre 23 de outubro e 2 de novembro com 14 exposições, incluindo as que celebram as carreiras de Paco Roca, Luís Louro e Fábio Moon & Gabriel Bá, anunciou hoje o município.
Plutónio, Mizzy Miles, ProfJam, Lon3r Johny e Luís Trigacheiro são os primeiros nomes confirmados para o Festival do Crato, iniciativa que vai decorrer entre os dias 27 a 30 de agosto, divulgou hoje a organização.
O músico brasileiro Castello Branco vai atuar em novembro em Portugal para uma série de quatro concertos, acompanhado pelo Ensemble da Escola Profissional de Música de Espinho, foi hoje anunciado.
Divide and Dissolve, rashad becker, Beatrice Dillon, bbb hairdryer e GHOST DUBS estão entre os primeiros artistas e projetos confirmados para o 21.º Out.Fest, festival de música que decorre em outubro no Barreiro.
A ministra da Cultura disse hoje que "nunca ficarão por concluir" as obras no Museu Nacional de Arqueologia e no Teatro Nacional de São Carlos e que serão aplicadas "todas as verbas" do Plano de Recuperação e Resiliência.
A RTP e a SIC não exibiram a publicidade antiaborto, afirmaram hoje à Lusa fontes oficiais das duas estações, depois da Movimento Democrático de Mulheres (MDM) ter anunciado que tinha apresentado queixa contra estas duas estações.
O concerto dos norte-americanos Guns N’ Roses que se realiza a 6 de junho, no estádio Cidade de Coimbra, tem cerca de 95% da lotação de 48 mil pessoas vendida, afirmou hoje a produtora Everything is New.
O protocolo será assinado no sábado entre a autarquia e a Associação Bomu Kêlê, dos irmãos Calema, grupo musical composto por Fradique e António Mendes Ferreira que vivem atualmente no concelho do Seixal.
Sex Pistols, Papa Roach e James estão confirmados no festival CA Vilar de Mouros, que se realiza nos dias 21, 22 e 23 de agosto, revelou hoje a organização.
O antigo festival de rock Luna Fest, que contou com duas edições em Coimbra, passa agora a chamar-se Rocketmen, muda-se da Praça da Canção para o Jardim da Sereia e torna-se gratuito.
O concerto do tenor italiano Andrea Bocelli, no sábado, no Estádio Municipal de Leiria, deverá ter a maior audiência de sempre num concerto de música clássica em Portugal, disse hoje o promotor.
A iniciativa "Uma Imagem Solidária", que junta fotojornalistas e fotógrafos portugueses, este ano em prol da associação Gaticão, decorre a partir de hoje e até sexta-feira, em Lisboa.
O encenador Daniel Gorjão inspirou-se no bailado “O Lago dos Cisnes” para criar uma versão que rompe com o cânone dos corpos perfeitos e leva ao palco a diversidade humana, numa opção que diz ser "assumidamente política".
O livro “Apesar do Sangue”, de Rita da Nova, convida os leitores a refletirem sobre o conceito de família como “organismo vivo”, que transcende os laços de sangue, questionando as “diferentes formas de maternidade”, disse a autora à Lusa.
A “História da Homossexualidade em Portugal”, que é apresentada na próxima quarta-feira, em Lisboa, é inédita e “preenche uma lacuna no mercado editorial”, defende o seu autor, o investigador Victor Correia.
O filme “A River Stifled”, de Jingwei Bu, da China, foi o vencedor do principal prémio do Leiria Film Fest, festival internacional de curtas-metragens que termina hoje.
Do arranque da digressão nacional de Seu Jorge a uma batalha de bandas, passando pelo humor e provas desportivas, a diversidade marca a programação do Panorama, o novo multiusos de Alcobaça.
Luca Argel e Filipe Sambado apresentam no dia 31 de maio, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, “Sol em Gémeos”, um espetáculo “único” no qual trocam de canções, acompanhados por uma banda criada para a ocasião.
Duzentas fotografias que espelham o olhar de 30 fotógrafos e fotojornalistas estrangeiros sobre a revolução de Abril estão em exposição em Almada, de 24 de maio a 24 de agosto, em frente à antiga Lisnave – Parque Empresarial da Mutela.
Nininho Vaz Maia, Bárbara Tinoco e Xutos & Pontapés são alguns dos artistas confirmados para a edição de 2025 das Festas do Bodo, que decorre de 24 a 29 de julho em Pombal, no distrito de Leiria.
A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, salientou que o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que morreu na sexta-feira, em Paris, captou com o seu talento “as convulsões ecológicas e antropológicas do nosso tempo”.
A ministra portuguesa da Cultura, Dalila Rodrigues, lamentou hoje a morte do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, lembrando o “importantíssimo legado” na área da Fotografia.
As cantoras Xênia França e Flor e os rappers Zudizilla e AJULIACOSTA estão entre as primeiras confirmações do Festival MIL, que junta concertos e uma convenção e regressa em outubro a Lisboa, agora na zona do Beato.