Um leilão de diversos objetos e joias que pertenceram a Frank Sinatra, guardados pela sua quarta e última esposa, Barbara, arrecadou 9,2 milhões de dólares (mais de 8 milhões de euros), informou a casa de leilões Sotheby's, em Nova Iorque.
A greve dos técnicos de palco e audiovisuais da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB) levou este sábado ao cancelamento do espetáculo "Fausto", adiantou o FCCB, manifestando "surpresa" pelo sucedido já que a paralisação abrangia apenas o trabalho suplementar.
O ator norte-americano Nicolas Cage inaugurou este sábado o festival internacional de cinema de Macau, um território que apelidou de “fascinante” por ser palco de uma “interação cultural harmoniosa” entre o português e o chinês.
O escritor António Lobo Antunes e a investigadora Maria Fernanda Abreu vão apresentar, na segunda-feira, no Palácio Galveias, em Lisboa, o ensaio “José Cardoso Pires e o Leitor Desassossegado”, de Marco Neves.
As salas portuguesas de cinema registaram 1,32 milhões de espetadores em novembro, traduzindo um aumento de 39% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas a subida não compensa a perda global de audiências registada este ano.
O músico Júlio Pereira atua hoje nos Recreios da Amadora, nos arredores de Lisboa, onde apresenta o seu álbum “Praça do Comércio”, Prémio José Afonso/2018, que lhe é entrege no decorrer do concerto.
A banda nova-iorquina Interpol, o britânico James Blake, os australianos Tame Impala e os norte-americanos Deerhunter são alguns cabeças de cartaz do festival Primavera Sound, a decorrer em Barcelona de 30 de maio a 01 de junho de 2019.
O segundo álbum de Mike El Nite, a ser editado na sexta-feira, vem acompanhado de uma banda desenhada, e um é indissociável do outro, já que em ambos estão histórias dos últimos dois anos da vida do ‘rapper’.
Os Xutos & Pontapés editam em janeiro, mês em que completam 40 anos de carreira, o novo álbum, “Duro”, que inclui temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro, que morreu no ano passado, foi hoje anunciado.
As músicas eletrónica e urbana vão estar em destaque num novo festival, de nome ID, cuja primeira edição decorre a 29 e 30 de março no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, foi hoje anunciado.
O cineasta Ivan Dias, autor do documentário “Azulejos de Goa”, que é apresentado na quinta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com um CD fados e 'mandós', disse que “é conhecendo Goa que os portugueses se reconhecem”.
A Cinemateca Portuguesa vai iniciar, este mês, a exibição integral da obra de Manoel de Oliveira, com a projeção de "Non, ou a Vã Glória de Mandar", no dia 11, data do aniversário do realizador, indica a programação.
O músico brasileiro Djavan vai atuar em Portugal, em novembro do próximo ano, para apresentar, em três palcos, o seu novo álbum, “Vesúvio”, o 24.º da carreira, editado há uma semana.
Mais mulheres à frente e atrás das câmaras tornam a nova série policial "The Rookie", do canal ABC, numa das "mais femininas" em Hollywood, disse à Lusa a atriz Melissa O'Neil, durante uma visita aos estúdios de gravação, em Burbank.
A chef lusodescendente Maria Lawton criou a primeira série televisiva norte-americana dedicada à culinária portuguesa e totalmente falada em inglês, "Maria's Portuguese Table", com estreia marcada para 4 de janeiro de 2019 no canal PBS.
Hologramas criados por uma empresa criam a ilusão de ver regressar Roy Orbison, Maria Callas e Amy Winehouse ao palco, em espetáculos em que as recriações digitais dos artistas são acompanhadas por músicos ao vivo.
Filipe de Sousa é um dos músicos portugueses que leva a cultura nacional a ouvidos parisienses, cidade para a qual se mudou com 10 anos e onde aprendeu o fado de forma autodidata, pela infância na terra de origem.
O cante alentejano ecoa nas ruas e espaços parisienses pelas mãos do português Carlos Balbino, criador do Rancho de Cantadores de Paris, que levou o Património Cultural e Imaterial da Humanidade a ouvidos e vozes estrangeiras.
Em Paris desde os 17 anos, Patrícia Lestre começou no violino, passou para o jazz, encheu “a bagagem de muitas outras artes”, preparando-se para a estreia a solo com o álbum “Pisco de peito ruivo”, marcada para 2019.
Obras de arte da Fundação Calouste Gulbenkian vão estar expostas a partir de hoje em Bragança e Sabrosa, no âmbito de um projeto de itinerância que visa aproximar os portugueses ao espólio da entidade.
A organização do Festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, anunciou na sexta-feira a diminuição do preço dos bilhetes para 2019, depois de o Orçamento de Estado (OE) ter reposto o IVA dos espetáculos nos 6%.
O Ministério da Cultura aceitou “as propostas consensualizadas” pelo Grupo de Trabalho para a revisão do Modelo de Apoio às Artes e publicou na sexta-feira uma Declaração relativa aos programas de Apoio às Artes, a abrir em 2019.
A Academie de Fado e os Cantadores de Paris juntaram-se na sexta-feira à noite, na capital francesa, para uma celebração conjunta destas duas manifestações culturais lusas elevadas a Património Cultural Imaterial da Humanidade.