O músico João Ribas vai ser homenageado no dia 22 no bairro de Alvalade, em Lisboa, com a inauguração de um mural no jardim junto à Biblioteca Municipal dos Coruchéus, revelou a junta de freguesia.
A nova digressão dos U2, a "Experience + Innocence Tour", chega este fim de semana a Portugal, com a banda irlandesa a dar dois concertos na Altice Arena, em Lisboa, praticamente esgotados.
Jorge Silva Melo estreia “Do alto da ponte”, de Arthur Miller, esta sexta-feira, no Teatro Viriato, em Viseu, palco onde o encenador assumiu, à agência Lusa, gostar “muito de voltar”, até pelo público, que gosta “muito de encontrar”.
O humorista Herman José e o ator Manuel Marques estão entre as muitas personalidades que vão ser distinguidas com a medalha de Honra de Setúbal no próximo sábado, 15 de setembro, dia de Bocage, da cidade e do concelho.
“Entretenimento?”, um disco com mais perguntas do que respostas, onde Carlão reencontra amigos e mistura os estilos dos vários projetos de uma carreira com mais de 25 anos, é editado hoje.
O encenador francês Pascal Rambert escreveu uma peça sobre as entranhas da representação, inspirada em atores portugueses, e a estreia acontece no sábado, no arranque da nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O presidente da RTP disse hoje que a estação pública “não quer nem deixa de querer” uma atualização da Contribuição para o Audiovisual (CAV) consoante a inflação, mas salientou que, “com mais meios, poderá fazer-se mais”.
A quinta edição do festival Portugal Alive decorre de 21 a 22 de setembro e leva até Madrid e Barcelona Capicua, Best Youth, Bruno Pernadas e Surma, para mostrar ao público espanhol a música que se faz por Portugal.
Uma peça marcada pela “partitura rítmica ou musical” do original “À espera de Godot” é como David Pereira Bastos define o espetáculo que encena e interpreta, a estrear-se sábado no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O ministro da Cultura considerou hoje um “justo e merecido reconhecimento” a integração da obra de António Lobo Antunes, “um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos”, no catálogo da coleção francesa Pléiade.
A primeira gravação conhecida de David Bowie, que na altura tinha 16 anos e era vocalista da banda The Konrads, foi vendida na passada terça-feira num leilão na Grã-Bretanha por cerca de 45 mil euros.
Os catalães Mourn, a irlandesa Hilary Woods e os portugueses Vaiapraia e as Rainhas do Baile estão entre as novas confirmações para a edição deste ano do festival Mucho Flow, que decorre em outubro em Guimarães.
O livro "Uma Cena ao Centro", a lançar no sábado, considera que os Silence 4 e os The Gift foram as duas primeiras grandes bandas nacionais a nascer fora de Lisboa e Porto, nos anos 1990.
A memória, as utopias e o futuro são o ponto de partida para o projeto “Moving People”, que encenadora e realizadora brasileira Christiane Jatahy dirige, nos próximos dias 21 a 23, no palácio Pimenta, em Lisboa.
O músico e produtor português Branko vai conduzir dez horas dedicadas à música eletrónica no evento Enchufada na Zona, a 27 de outubro no Hard Club e Maus Hábitos, dois espaços do Porto.
Telectu, Cândido Lima, Odete, Anton Nikkila e Vladimir Tarasov, dois nomes da música de vanguarda do leste europeu, juntam-se ao Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, no começo de outubro, anunciou a organização.
Um novo romance de Hélia Correia, um inédito de Michel Foucault e uma edição de “O Banquete”, de Platão, com as ilustrações da pintora Maria Helena Vieira da Silva, são algumas das novidades editoriais da Relógio d’Água.
A peça “Timão de Atenas", de William Shakespeare, assinala, esta quinta-feira, a abertura da temporada 2018/2019 do Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, marcada por outra encenação de Nuno Cardoso, “Apeadeiro”.
A próxima temporada da Culturgest, em Lisboa, é "assumidamente multidisciplinar" e quer conquistar mais públicos para a criação contemporânea, afirmou o novo diretor artístico, Mark Deputter.
O escritor António Lobo Antunes, cuja obra foi escolhida pela coleção francesa Pléiade para integrar o seu catálogo, confessou que este era o seu maior sonho e considerou tratar-se do “maior reconhecimento” que um escritor pode ter.
O cantor argelino Rachid Taha morreu na terça-feira à noite, vítima de uma crise cardíaca, anunciou na quarta-feira a família do músico residente em Paris.
A quarta edição do Festival Literário de Ovar arranca esta quinta-feira e até domingo propõe diversas iniciativas com cerca de 40 escritores e ilustradores, entre os quais Rodrigo Guedes de Carvalho, Álvaro Laborinho Lúcio e Jacinto Lucas Pires.