Colin Stetson, Moon Duo, Pop Dell'Arte, Grails, Lula Pena, Lafawndah, Cave e The Sunflowers são os primeiros nomes avançados pela organização do festival Tremor, na ilha de São Miguel, para a edição de 2019 do certame.
O compositor e regente britânico Thomas Adès regressa hoje a Lisboa para ficar sozinho no palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, a interpretar, em piano, música do compositor checo Leos Janacek (1881-1928).
“Eliete”, de Dulce Maria Cardoso, põe “a vida real e não editada” em contraponto com a vida digital, num romance que explora as “máscaras” que encobrem a “vida normal” das pessoas, a mudança e a identidade do país.
Uma nova promotora musical, de nome Gig Club, vai organizar concertos por subscrição, em que os sócios pagam uma subscrição anual que garante prioridade nos eventos organizados, e anunciou hoje os primeiros nomes, incluindo Kamasi Washington.
A banda desenhada japonesa futurista "Akira", de Katsuhiro Otomo, é reeditada esta semana em Portugal, numa edição restaurada e revista pelo autor, 36 anos depois da primeira publicação, revelou a editora JBC Portugal.
A ópera eletrónica "Metanoia", que se estreou a 17 de novembro no Mosteiro da Batalha, vai ter exibição mundial através do Streaming Museum, anunciou hoje a direção do monumento património da mundial da UNESCO.
A exposição da terceira edição do Prémio Paula Rego, com uma seleção de 34 obras de alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), vai ser inaugurada na quinta-feira, foi hoje anunciado.
A Netflix anunciou hoje a produção da sua primeira série original africana, “Queen Sono”, protagonizada pela atriz sul-africana Pearl Thusi, que irá estrear-se, na plataforma, em 2019.
GNR, Ana Bacalhau com a Orquestra Sinfónica de Jovens, JP Simões e Bruno Nogueira são alguns dos artistas que constam da programação cultural de Santa Maria da Feira até março de 2019, revelou hoje a autarquia.
O fadista Camané não tem ainda planos para o próximo álbum, mas prepara nesta fase um projeto com Mário Laginha, com concertos marcados para o próximo ano, e admite poder vir a gravar alguns temas dessa colaboração.
O escritor cabo-verdiano José Luís Tavares venceu o Prémio Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/Vasco Graça Moura, que este ano foi dedicado a trabalhos de poesia inédita, escrita em língua portuguesa.
Um leilão de diversos objetos e joias que pertenceram a Frank Sinatra, guardados pela sua quarta e última esposa, Barbara, arrecadou 9,2 milhões de dólares (mais de 8 milhões de euros), informou a casa de leilões Sotheby's, em Nova Iorque.
A greve dos técnicos de palco e audiovisuais da Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB) levou este sábado ao cancelamento do espetáculo "Fausto", adiantou o FCCB, manifestando "surpresa" pelo sucedido já que a paralisação abrangia apenas o trabalho suplementar.
O ator norte-americano Nicolas Cage inaugurou este sábado o festival internacional de cinema de Macau, um território que apelidou de “fascinante” por ser palco de uma “interação cultural harmoniosa” entre o português e o chinês.
O escritor António Lobo Antunes e a investigadora Maria Fernanda Abreu vão apresentar, na segunda-feira, no Palácio Galveias, em Lisboa, o ensaio “José Cardoso Pires e o Leitor Desassossegado”, de Marco Neves.
As salas portuguesas de cinema registaram 1,32 milhões de espetadores em novembro, traduzindo um aumento de 39% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas a subida não compensa a perda global de audiências registada este ano.
O músico Júlio Pereira atua hoje nos Recreios da Amadora, nos arredores de Lisboa, onde apresenta o seu álbum “Praça do Comércio”, Prémio José Afonso/2018, que lhe é entrege no decorrer do concerto.
A banda nova-iorquina Interpol, o britânico James Blake, os australianos Tame Impala e os norte-americanos Deerhunter são alguns cabeças de cartaz do festival Primavera Sound, a decorrer em Barcelona de 30 de maio a 01 de junho de 2019.
O segundo álbum de Mike El Nite, a ser editado na sexta-feira, vem acompanhado de uma banda desenhada, e um é indissociável do outro, já que em ambos estão histórias dos últimos dois anos da vida do ‘rapper’.
Os Xutos & Pontapés editam em janeiro, mês em que completam 40 anos de carreira, o novo álbum, “Duro”, que inclui temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro, que morreu no ano passado, foi hoje anunciado.
As músicas eletrónica e urbana vão estar em destaque num novo festival, de nome ID, cuja primeira edição decorre a 29 e 30 de março no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, foi hoje anunciado.
O cineasta Ivan Dias, autor do documentário “Azulejos de Goa”, que é apresentado na quinta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com um CD fados e 'mandós', disse que “é conhecendo Goa que os portugueses se reconhecem”.
A Cinemateca Portuguesa vai iniciar, este mês, a exibição integral da obra de Manoel de Oliveira, com a projeção de "Non, ou a Vã Glória de Mandar", no dia 11, data do aniversário do realizador, indica a programação.