A cantora maliana Rokia Traoré, a pianista Joana Gama e as intérpretes iranianas Mahsa e Marjan Vahdat estão integradas na terceira edição do ciclo "Música no Feminino", que a Fundação Calouste Gulbenkian acolhe em janeiro, em Lisboa.
O álbum de estreia do projeto Paião, de homenagem ao músico e compositor Carlos Paião, que morreu em 1988, é apresentado ao vivo em fevereiro no Porto e em Lisboa, foi hoje anunciado.
O concerto de Pedro Abrunhosa é um dos destaques da programação do Cineteatro de Estarreja (CTE) para o primeiro trimestre de 2019, que integra mais de 20 espetáculos de música, teatro e dança, informou hoje a autarquia.
A versão definitiva do modelo de apoio às artes será publicada em fevereiro e as estruturas artísticas deverão ter resultados dos concursos antes do verão de 2019, afirmou hoje à Lusa a ministra da Cultura.
A banda britânica James regressa a Portugal em abril de 2019, um ano depois da presença no Rock in Rio Lisboa, para subir aos palcos dos coliseus do Porto e Lisboa, avançou hoje à Lusa a promotora Pev Entertainment.
Um quadro de Josefa de Óbidos que a Câmara Municipal de Óbidos queria comprar foi adquirido hoje por um licitador anónimo, por 110 mil euros, num leilão em Barcelona, Espanha, e vai ficar em Portugal, segundo fontes ligadas ao leilão.
O poeta António Carlos Cortez recebe hoje, nos Paços do Concelho de Amarante, o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes/2017 da Associação Portuguesa de Escritores (APE), pelo seu livro "A dor concreta”.
O editor Bruno da Ponte, fundador da Editorial Minotauro e das Edições Salamandra, morreu na sexta-feira, aos 86 anos, anunciou o Bloco de Esquerda (BE), partido do qual era militante desde 2002.
A companhia Musicalmente anunciou hoje a temporada dos Concertos para Bebés para 2019, que inclui 16 programas originais de vários estilos musicais para crianças dos zero aos cinco anos, em cinco cidades portuguesas e vários festivais em salas estrangeiras.
Os filmes portugueses “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e “Aquaparque”, de Ana Moreira, estão entre os nomeados aos Prémios Europeus de Cinema (EFA, na sigla inglesa), que são entregues hoje em Sevilha, Espanha.
A obra “Clean Up”, do sul-coreano Kwon Man-ki, venceu o prémio de melhor filme da terceira edição do festival internacional de cinema de Macau (IFFAM), foi hoje anunciado.
A banda desenhada "Sírio", do autor peruano Martin López Lam, é editada esta semana, e o autor estará a apresentá-la no sábado na feira de edição independente Raia, em Lisboa, revelou a editora Chili com Carne.
O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, homenageia no sábado, às 15:00, o pianista Paulo Santiago de Andrade e Sousa, com um recital de alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional, foi hoje anunciado.
O romance "Amor à Beira do Cadafalso", da autora romena Elena Dumitrescu-Nentwig, é apresentado no sábado no Instituto Cultural Romeno (ICR), em Lisboa.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai abrir o ano de 2019 com a reposição de “Otelo”, de William Shakespeare, encenado por Nuno Carinhas, anunciou hoje aquela instituição.
Calema, Osíris, D'Alva, D.A.M.A., Filipe Keil, Flak, Lura e Tiago Machado são os autores das primeiras oito canções a serem ouvidas no Festival da Canção 2019, a 16 de fevereiro, segundo o alinhamento hoje anunciado pela RTP.
Dezoito bandas e artistas vão atuar na terceira edição de Clap Your Hands Say F3st, festival que regressa a Leiria nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019 para "mostrar o que de melhor apareceu a nível nacional".
A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, vai inaugurar no sábado a exposição "O Futuro do Passado", com obras de Amadeo de Souza-Cardoso, Ana Jotta, Jorge Queiroz e Matilde Campilho, para celebrar os seus 25 anos de existência.
Isabel Silvestre, o grupo de adufeiras de Idanha-a-Nova e o Grupo Etnográfico de Moldes integram um álbum com canções de cariz tradicional e popular dedicados à época do natal, e editado digitalmente esta semana.
O músico português Janeiro vai atuar no Porto, em Lisboa e em Coimbra, em fevereiro e março, foi hoje anunciado, em paralelo com o lançamento do seu novo single “Solidão”.
A Kino – Mostra de Cinema de Expressão Alemã regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, de 24 a 30 de janeiro, estreando “uma nova estrutura, constituída por três secções: Visões, Perspetivas e Foco”, anunciou hoje a organização.