Concertos de música de câmara, sinfónica, barroca e de jazz, peças de teatro, ateliês e uma conferência fazem o programa do Festival Antena 2, a decorrer de 06 a 09 de fevereiro, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O Cinema de Colo destinado a bebés é um dos principais destaques da terceira edição do festival de cinema IndieJúnior que se realiza no Porto entre hoje e domingo com 43 sessões.
O diretor do Festival de Banda Desenhada da Amadora, Nelson Dona, demitiu-se do cargo que ocupava há 20 anos, justificando que o AmadoraBD precisa de renovação, revelou à agência Lusa.
O organista e compositor francês Jean Guillou, de 88 anos, que ensinou em Lisboa e foi titular do grande órgão da igreja parisiense de Saint-Eustache, faleceu no sábado, em Paris, anunciou hoje a sua mulher.
O fadista Camané inicia na próxima quarta-feira, em Lovaina, uma digressão por cinco palcos belgas de apresentação do seu mais recente álbum, distinguido com o Prémio Manuel Simões/2018, foi hoje divulgado.
Uma exposição de 20 painéis com textos e documentos de Natália Correia é inaugurada na próxima semana, na ilha de Santa Maria, nos Açores, no âmbito das comemorações regionais do nascimento e morte da escritora açoriana.
O artista Leonel Moura defende que a inteligência artificial "pode abrir a criatividade humana a novas possibilidades" aplicadas à arte, que considera estar dominada por "conceitos obsoletos" que permanecem no século XX.
A editora Príncipe Discos, que nasceu há sete anos para dar visibilidade nacional à nova música eletrónica afro-portuguesa, uma "cena local tão diferente e entusiasmante", celebra o aniversário em fevereiro em Lisboa e no Porto.
O Ministério da Cultura anunciou na sexta-feira ter anulado a decisão de nomear Susana Graça como nova diretora-geral das Artes, depois de ter tomado conhecimento da existência de um processo judicial da nomeada contra a entidade que iria dirigir.
O músico e compositor Michel Legrand, criador de várias bandas sonoras de filmes da "Nouvelle Vague" francesa, morreu este sábado aos 86 anos, anunciou o seu assessor de imprensa.
Uma canção do cantor português Toy tornou-se, após a adaptação da letra por um padre algarvio, no hino da participação portuguesa nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que decorrem na Cidade do Panamá.
Os Amor Electro atuam a 15 de fevereiro, em Ponta Delgada, integrados no festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição chega pela primeira vez aos Açores e mostra em São Miguel a "entrega total" do quinteto.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) emitiu hoje uma nota em que “lastima e repudia os comentários ofensivos proferidos por Valdemar Duarte” no relato na BTV do jogo FC Porto-Benfica, das meias-finais da Taça da Liga de futebol.
A Fundação de Serralves, no Porto, celebra em 2019 os 30 anos da sua criação e o 20.º aniversário do museu, com exposições dedicadas ao arquiteto autor do edifício, Álvaro Siza Vieira, e à coleção própria da instituição.
O cartoonista Zé Manel, 75 anos, Prémio de Honra do Amadora BD 2011, que publicou no Diário de Notícias, entre outras publicações, morreu em Lisboa, na quinta-feira, disse hoje à agência Lusa o ex-diretor daquele jornal Dinis de Abreu.
A série de televisão portuguesa “Sul”, que deverá estrear este ano na RTP, vai ser exibida no European Film Market da Berlinale (Festival de Cinema de Berlim), que decorre de 7 a 15 de fevereiro.
O músico do Zimbabué "Tuku" Oliver Mtukudzi, "lenda do jazz" no Zimbabué, morreu na quarta-feira, em Harare, aos 66 anos, e foi hoje declarado herói nacional pelo Presidente do país, Emmerson Mnangagwa.
O regulador dos media ERC e a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) receberam queixas sobre o programa "Ana Leal" (TVI 24) sobre terapias de reorientação sexual praticadas por psicólogos da Igreja Católica, disseram à Lusa fontes oficiais.
A cadeia de retalho FNAC abriu uma nova edição do concurso Novos Talentos que terá este ano um prémio monetário para as áreas do cinema, escrita e fotografia, foi hoje anunciado.
Uma colaboração entre os músicos Jorge Palma e Dead Combo é a primeira confirmação para o festival Douro Rock, que se realiza entre 9 e 10 de agosto, na cidade de Peso da Régua, anunciou hoje a organização.
O álbum “Encontro”, gravado há 50 anos por Amália Rodrigues e pelo saxofonista-tenor Don Byas, é editado, remasterizado, na sexta-feira, disse à agência Lusa o coordenador da edição integral da fadista, Frederico Santiago.
O espetáculo “Anarquismos”, nova criação de Pablo Fidalgo Lareo que explora a história anarquista em Espanha, será apresentado em estreia nacional esta sexta-feira e sábado no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.