Um “Hulk” de bronze com 1,81 metros de altura ou uma escultura de Cristo montado num burro, de Jeff Koons, são algumas das obras da Coleção Sonnabend patentes a partir de hoje no Museu de Serralves, no Porto.
O pianista brasileiro José Eduardo Martins, o cantor Henrique Janeiro e um ‘quiz’ musical dedicado ao Festival da Eurovisão constituem o cartaz da Noite dos Museus, no Museu Nacional da Música, em Lisboa, no próximo dia 19.
Uma peça de teatro de José Régio, poemas de Mário de Sá-Carneiro e correspondência deste com Fernando Pessoa são a base da peça "Mário ou Eu próprio-o-outro" que se estreia esta quinta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Ao longo de mais de 60 anos de Festival Eurovisão da Canção, o evento fez-se também de histórias vividas no palco e nos bastidores do concurso várias vezes marcado por protestos e expectativas de vitória de Portugal.
O álbum de estreia do grupo Sangre Ibérico, que inclui, entre outros, “Meu Fado, Meu” e “Valentim”, é editado no próximo dia 25 de maio, anunciou a discográfica Sony Music, que chancela o disco.
O músico José Mário Branco lança em junho um duplo álbum com inéditos e raridades, gravados entre 1967 e 1999, nunca antes editados em digital e que espelham uma polivalência artística, como explicou à agência Lusa.
A fadista Celeste Rodrigues, de 95 anos, que na sexta-feira sobe ao palco do TivoliBBVA, em Lisboa, disse à Lusa que “cantar é sempre uma alegria, mas ainda mais nesta idade”.
As salas de cinema portuguesas perderam quase um milhão de espectadores até abril deste ano, comparando com o mesmo período de 2017, segundo dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) divulgados hoje.
O músico britânico Lloyd Cole vai dar a 06 de julho um concerto no Mosteiro da Batalha, Património Mundial da UNESCO, para assinalar o Ano Europeu do Património Cultural, anunciou hoje o município.
As Festas do Senhor de Matosinhos, com mais de 600 anos, vão encher a cidade de música, dança, artesanato e fogo-de-artifício entre 11 de maio e 03 de junho, anunciou hoje a câmara local.
O filme "Todos lo saben", do realizador iraniano Asghar Farhadi, abre hoje o Festival de Cinema de Cannes, num ano de algumas mudanças na programação e na ressaca do escândalo sexual com o produtor Harvey Weinstein.
Depois de ter vencido, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção em 2017, Portugal poderá ficar num dos últimos lugares este ano, a avaliar pela média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com.
Anselmo Ralph, Virgul e Agir vão estar em Vila Velha de Ródão, na Feira dos Sabores do Tejo, que decorre entre de dia 22 a dia 24 de junho, anunciou hoje o município local.
O orgulho nacional pela vitória e pela capacidade organizativa são alguns dos impactos que o investigador Jorge Mangorrinha antecipa à edição 2018 do Festival Eurovisão da Canção, em relação ao qual considera haver um “sentimento despreconceituoso”.
Brasil e Indonésia também marcaram presença na ´passadeira azul’ do Festival Eurovisão da Canção, que decorreu hoje à tarde em Lisboa, com a Letónia a ser representada por uma brasileira e a Austrália pela filha de um indonésio (de Timor Ocidental).
A Irlanda é o país com mais vitórias no Festival Eurovisão da Canção, sete, mas não vence há 21 anos, sendo ainda detentora do maior número de triunfos consecutivos, três, entre 1992 e 1994.
Quatro filmes portugueses integram o Festival de Cinema de Cannes, que começa na terça-feira, numa edição com os regressos de Jean-Luc Godard e Lars von Trier, a ausência da plataforma Netflix e uma incógnita sobre o encerramento.
O jornalista e apresentador José María Íñigo, de 75 anos, figura de referência da rádio e televisão espanholas, morreu hoje em Madrid, noticiou a agência Efe.
Os filmes “Baronesa” e “Lembro mais dos corvos”, dos brasileiros Juliana Antunes e Gustavo Vinagre, respetivamente, venceram ´ex-aequo` o grande prémio de longa-metragem Cidade de Lisboa da 15.ª edição do IndieLisboa Festival de Cinema Independente, foi hoje anunciado.
O Festival Eurovisão da Canção atraiu em 2017 1,4 milhões de espectadores em Portugal, a maior audiência desde 2008 na visualização da competição que alcançou 182 milhões de pessoas em vários países do mundo.
A intérprete da canção portuguesa “O Jardim” no Festival Eurovisão da Canção, Cláudia Pascoal, partilhou hoje que está a preparar um álbum cantado em português, cujo primeiro single tem como compositora Luísa Sobral.
A CP disse hoje que vai oferecer descontos em viagens urbanas e de longo curso aos fãs que tenham bilhete para assistir ao festival Eurovisão da Canção, que decorre entre 06 e 12 de maio, em Lisboa.
O 25.º Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso vai decorrer entre 11 maio a 2 de junho, numa edição que, para além da música clássica e das novas expressões, este ano abre-se também ao fado.