Tony Carreira edita a 2 de novembro o álbum "As canções das nossas vidas", no qual revisita o repertório antigo, antes de fazer uma pausa na carreira, revelou a editora Sony.
O ministério da Cultura já recebeu o parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação social (ERC) sobre os dois novos canais privados na televisão digital terrestre (TDT), disse hoje à Lusa fonte oficial da tutela.
A editora sueca iDEAL Recordings, dedicada à música experimental, celebra 20 anos e passa pelo Porto com vários concertos e a exibição de um filme, “Mannerlaatta”, entre hoje e sexta-feira.
A ópera “Três Mulheres com Máscara de Ferro”, de Eurico Carrapatoso, com libreto a partir de um texto de Agustina Bessa-Luís, é levada à cena de sexta-feira a domingo, em Lisboa.
A Fundação José Saramago abre as portas para a obra do Nobel da Literatura em língua portuguesa, mas sobretudo permite mergulhar na intimidade do escritor, através das suas agendas e cadernos de apontamentos, que revelam um homem metódico no seu quotidiano.
A 13.ª edição do Estarrejazz arranca esta quinta-feira e, até dia 13, propõe seis concertos por artistas como Bernando Moreira, Jeffery Davis, Marta Hugon, Salvador Sobral e a dupla Maria João e André Mehmari.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, ultrapassou os 800.000 visitantes desde a inauguração, há dois anos, a 5 de outubro de 2016, disse hoje o presidente da Fundação EDP, Miguel Coutinho.
A 13.ª edição do festival Outono Vivo reúne, na Praia da Vitória, nos Açores, Ruy de Carvalho, Rodrigues Guedes de Carvalho e Daniel Sampaio, entre outros autores, de 26 de outubro e 11 de novembro.
Três dias de entrada gratuita e a inauguração de três exposições assinalam, no fim de semana, as comemorações do segundo aniversário do Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, que se comemora na sexta-feira.
José Saramago é ibérico e “Ensaio sobre a Cegueira” a sua melhor obra, segundo Zeferino Coelho e Juan Cruz, que editaram o escritor em Portugal e Espanha e hoje defenderam que o Nobel da Literatura é dos dois países.
O Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia regressa na sexta-feira, para a 23.ª edição, trazendo ao concelho do distrito do Porto um total de 30 espetáculos, incluindo peças espanholas, italianas e francesas.
A cantora portuguesa Carolina Deslandes vai atuar em março nos coliseus de Lisboa e do Porto, palco que pisará pela primeira vez em nome próprio, foi hoje anunciado.
O festival Iminente, de arte urbana e música, volta a Londres no final deste mês, com a presença, entre outros, dos artistas visuais PichiAvo e Vhils e com os músicos Branko, Pedro e Da Chick, foi hoje anunciado.
Os artistas portugueses Julião Sarmento e João Onofre vão apresentar obras na exposição coletiva "Drift", que é inaugurada na quinta-feira, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na cidade de Corunha, na Galiza, Espanha.
O festival Escritaria, que decorre esta semana em Penafiel, vai associar pela primeira vez a gastronomia à literatura, apresentando menus inspirados na obra de cada um dos escritores homenageados, disse hoje à Lusa fonte da organização.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a revisão da diretiva relativa aos serviços de comunicação social audiovisual, que passa a abranger as plataformas de partilhas de vídeos e serviços a pedido, para promover a produção europeia.
A Sé Velha de Coimbra serve de palco na quarta-feira a uma serenata diferente, que junta músicos da Canção de Coimbra com um grupo de Cante Alentejano, para um espetáculo de diálogo e confluência entre estas duas expressões culturais.
O livreiro Fernando Fernandes, que fundou em 1968 a Livraria Leitura, no Porto, morreu aos 84 anos, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte próxima da família.
O escritor angolano Pepetela vai apresentar no Festival Escritaria, que abriu hoje em Penafiel, distrito do Porto, o seu mais recente romance, “Sua Excelência, de Corpo Presente”, numa sessão a decorrer na sexta-feira, no Museu Municipal.
Doze mulheres ligadas à BD portuguesa juntaram-se para criar o livro "Nódoa Negra", uma antologia de histórias pessoais e ficcionais sobre a dor, a editar este mês pela associação Chili com Carne.
O Festival Temps d´Images, dedicado ao cruzamento da criação artística contemporânea, regressa a Lisboa em 16.ª edição, entre 1 de novembro e 2 de dezembro, apresentando sete estreias absolutas, entre espetáculos, concertos, exposições e cinema.
O presidente francês, Emmanuel Macron, homenageou o cantor Charles Aznavour, que morreu na madrugada desta segunda-feira aos 94 anos, afirmando que "as suas obras-primas, o seu timbre, a sua luz única vão viver por muito tempo".