A ministra da Cultura, Graça Fonseca, desafiou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian a recriar, em conjunto com a tutela da Cultura, o projeto da biblioteca móvel adaptada ao século XXI e aos novos modos de leitura.
A Europa como longínqua miragem, entre a sua ideia e a realidade, enquadra o confronto de mal-entendidos de “Retrato de uma mulher árabe olhando o mar”, peça de Davide Carnevali, que os Artistas Unidos estreiam hoje, em Lisboa.
Seis reclusos do Estabelecimento Prisional de Viseu viveram na terça-feira um dia diferente, em cima do palco do Teatro Viriato, acompanhados de um piano e de uma pianista que “puxou” pelos seus dotes musicais.
O Teatro Praga celebra o pior do teatro português, numa peça intitulada “Worst of”, que se estreia na quinta-feira no Teatro Nacional D. Maria II, e que passa em revista o “top 10” do pior do teatro clássico.
"Os Mistérios de Lisboa - O que o turista deve ver", filme de José Fonseca e Costa, representa Portugal na 14.ª edição do Festival de Cinema Europeu Euroscópio, a decorrer de 02 a 15 de novembro, na Venezuela.
O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa deliberou que a TVI tem de transmitir cinco direitos de resposta da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na sequência da reportagem "O Segredo dos Deuses", disse à Lusa o advogado a IURD.
A cidade de Braga foi hoje nomeada por unanimidade Capital da Cultura do Eixo Atlântico para 2020, sucedendo a Santa Maria da Feira, anunciou a autarquia bracarense.
A Associação de Músicos, Artistas e Editoras Independentes (AMAEI) quer ver clarificadas algumas questões nos textos da Diretiva Europeia de Direitos de Autor e Direitos Conexos, que o Parlamento Europeu aprovou em setembro, divulgou hoje em comunicado.
A Nova Companhia estreia na sexta-feira “Boudoir – Sete Diálogos Libertinos”, uma encenação de Martim Pedroso a partir de “A Filosofia na Alcova”, de Marquês de Sade, no Teatro Campo Alegre, no Porto.
A ministra da Cultura admitiu hoje discutir em sede de especialidade do Orçamento um eventual alargamento dos espetáculos abrangidos pela redução do IVA de 13% para 6%, mas excluiu a tauromaquia por ser uma questão de civilização.
Boss AC, Carlão, Wet Bed Gang e Vado Mas Ki Ás vão estar a 8 de março na Altice Arena, em Lisboa, a ajudar a contar “A História do Hip-Hop Tuga”, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
O Prémio Pessoa 2018, um galardão que reconhece "a atividade de pessoas portuguesas com papel significativo na vida cultural e científica do país", será anunciado a 14 de dezembro, anunciou a organização.
Os fadistas Tânia Oleiro e Marco Oliveira iniciam na quinta-feira uma digressão por quatro palcos norte-americanos, estando já esgotado o concerto no Elebash Recital Hall, em Nova Iorque, foi hoje divulgado.
António Zambujo, que edita no dia 23 de novembro o novo álbum, “Do Avesso”, agendou espetáculos de apresentação nos coliseus, respetivamente a 23 de fevereiro, no Porto, e 02 de março, em Lisboa, e no Convento São Francisco, em Coimbra, no dia 24 de maio, divulgou hoje a discográfica Universal Music
Fernando Tordo, intérprete de canções como “Adeus Tristeza” apresenta, a partir de quinta-feira até domingo, sempre às 21:30, no auditório do Casino Estoril, no concelho de Cascais, “Fernando Tordo & Ary dos Santos: As Histórias das Canções”.
“O Mundo é Redondo”, texto literário de Gertrude Stein, chega ao palco do Teatro do Bairro, em Lisboa, a partir de quarta-feira, pela voz e corpo de quatro atrizes, que contam a história ao público fazendo comédia.
Um concerto de Scott Matthew, no Porto, e outro de Danças Ocultas, em Coimbra, abrem na quarta-feira o nono Misty Fest, um festival de música que se estende por várias cidades, até ao final de novembro.
O livro “Pequenos Delírios Domésticos”, de Ana Margarida de Carvalho, venceu o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores, com o apoio da Câmara de Vila Nova de Famalicão, foi hoje anunciado.
Os três espetáculos do violinista holandês André Rieu, a 13, 14 e 15 de março, na Altice Arena, em Lisboa, estão esgotados, tendo a organização marcado uma data extra, a 16 de março, foi hoje anunciado.
A banda desenhada "Maria e Salazar", que relata a história da emigração para França de milhares de portugueses, vai ser lançada no festival de BD da Amadora, a 03 de novembro.
As obras "Greetings from Free Forests", de Ian Soroka, e "Terra", de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres, venceram os principais prémios do festival DocLisboa’18, que terminou hoje com a exibição do filme "Infinite Footbal", de Cornelius Porumboiu.
A greve dos funcionários da Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, teve adesão total no segundo dia, e os trabalhadores vão avançar com novas formas de luta, disse à Lusa fonte sindical.