Os The Gift vão passar os próximos meses em digressão por teatros e auditórios municipais por causa do dos álbuns "Primavera" (2012) e "Verão", a editar em junho, foi hoje anunciado.
O Festival de Cinema de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, em França, começa hoje com vários filmes portugueses em competição e uma portuguesa no júri, a ilustradora Susa Monteiro.
A 20.ª edição do Correntes D'Escritas, encontro de escritores de expressão ibérica que se realiza na Póvoa de Varzim, terá este ano o maior orçamento de sempre, confirmou hoje Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal.
A ministra da Cultura anunciou hoje, em Mafra, que o Museu Nacional da Música vai ser instalado por inteiro, no Palácio Nacional de Mafra, onde deve abrir ao público em 2021, alterando o modelo anunciado pelo seu antecessor.
A edição do mítico festival de Vilar de Mouros, que vai decorrer de 22 a 24 de agosto, nesta aldeia do concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, vai ter dois palcos, informou hoje a Câmara local.
Os britânicos Procol Harum atuam no próximo dia 26 de abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no dia seguinte no Coliseu do Porto, anunciou hoje a promotora.
O encontro literário Correntes d’Escritas celebra 20 anos no próximo mês, na Póvoa de Varzim, com aquela que designa da “maior edição de sempre”, que vai contar com 140 escritores de 20 países, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Teto Preto, Maria Beraldo, ZA! e Free Love são alguns dos nomes anunciados hoje que se juntam ao cartaz da edição de 2019 do Festival Tremor, que decorre em abril na ilha de São Miguel.
A cantora neozelandesa Kimbra, que colabora com Gotye no tema “Somebody That I Used to Know”, estreia-se ao vivo em Portugal em março, com um concerto em Lisboa, anunciou hoje a organização.
Os norte-americanos Deerhunter regressam a Portugal no verão para um concerto no festival Vodafone Paredes de Coura, que decorre em agosto naquela localidade do Minho, anunciou hoje a promotora Ritmos.
“O Banqueiro Anarquista” ("Anarchistischer Bankier"), obra do escritor Fernando Pessoa, sobe hoje aos palcos do Theaterdiscounter, de Berlim, numa encenação, em alemão, que se adapta à Europa atual.
O britânico Dave Clarke, conhecido como o "Barão do Techno", e o espanhol Oscar Mulero vão marcar presença no festival de música eletrónica Forte, que vai decorrer de 22 a 25 de agosto em Montemor-o-Velho.
O cantor e compositor Sérgio Godinho edita esta semana um novo romance, dois anos depois de se ter aventurado neste género literário, desta vez um thriller, envolvendo desejo e sexo em torno de uma história de sequestro.
Um elenco só de mulheres garante o desempenho de “Hamlet”, a tragédia de Shakespeare que se estreia a 7 de fevereiro, no palco despojado da Comuna, em Lisboa, numa abordagem que o encenador Hugo Franco quis de “transgressão”.
O DJ e produtor português Stereossauro edita na sexta-feira “Bairro da Ponte”, um álbum onde “tradição e modernidade estão enroladas”, que é o mesmo que dizer que o fado se misturou com a eletrónica e o hip-hop.
O espetáculo 100% Lisboa, do coletivo germano-suíço Rimini Protokoll, estreia-se na sexta-feira na Culturgest, levando ao palco cem habitantes da cidade que pegam em dados estatísticos demográficos da capital e lhes dão “uma cara humana”.
Os norte-americanos Carl Craig, Moodymann e o alemão Marcel Dettmann estão entre as primeiras confirmações para o 6.º festival LISB-ON, dedicado à música eletrónica, que decorre em Lisboa em setembro.
O Coimbra World Piano Meeting, que decorre de 02 a 09 de fevereiro, vai juntar cerca de 80 jovens de diferentes países na cidade, onde vão dar concertos e aprender com professores de conservatórios e universidades internacionais.
Concertos de música de câmara, sinfónica, barroca e de jazz, peças de teatro, ateliês e uma conferência fazem o programa do Festival Antena 2, a decorrer de 06 a 09 de fevereiro, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O Cinema de Colo destinado a bebés é um dos principais destaques da terceira edição do festival de cinema IndieJúnior que se realiza no Porto entre hoje e domingo com 43 sessões.
O diretor do Festival de Banda Desenhada da Amadora, Nelson Dona, demitiu-se do cargo que ocupava há 20 anos, justificando que o AmadoraBD precisa de renovação, revelou à agência Lusa.