Um total de 13 pais e mães, entre os quais se encontra a atriz de “Donas de Casa Desesperadas” Felicity Huffman, declararam-se culpados de participar numa rede de subornos para facilitar a entrada dos filhos em universidades norte-americanas de prestígio.
A compra e escuta de música estão mais baratas, por causa da Internet, mas têm um maior impacto no ambiente pelo consumo de energia poluente, segundo um estudo divulgado pela Universidade de Glasgow, Reino Unido.
A primeira guitarra elétrica com o corpo em cortiça expandida do mundo vai ser apresentada num concerto em Viana do Castelo, cidade onde foi concebida por um aluno do mestrado em Design Integrado, do politécnico local.
O compositor e letrista Manel Cruz, vocalista dos antigos Ornatos Violeta (1991-2002), sobe, no dia 13, às 21:30, ao palco principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, para um concerto a solo.
O festival Tremor, cuja sexta edição arranca na terça-feira, pretende consolidar-se como uma "experiência musical no centro do Atlântico" e, até sábado, ocupa vários espaços na ilha de São Miguel, passando também por Santa Maria.
O barítono Manuel Rebelo, acompanhado pelo organista João Vaz, abre na próxima sexta-feira o IX Ciclo de Concertos de Órgão, na Igreja de S. Vicente de Fora de Lisboa, ques se prolonga até dezembro.
O Ovar em Jazz arranca na quinta-feira e, até domingo, levará a diferentes espaços da cidade propostas de artistas como a cantora Maria João, o pianista Stefano Battaglia, o saxofonista Ricardo Toscano e músicos das bandas Portishead e Radiohead.
Os Cosmic Mass, de Aveiro, são a segunda banda confirmada do cartaz do festival Bons Sons, que terá lugar em Cem Soldos, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, de 8 a 11 de agosto.
O festival Amplifest vai voltar ao Hard Club, no Porto, entre 12 e 13 de outubro, três anos depois da última edição, anunciou hoje a promotora Amplificasom.
A obra de José Saramago "O Ano da Morte de Ricardo Reis" ganha uma nova urgência com o regresso dos populismos, afirma o realizador João Botelho, que decidiu adaptar o romance para o cinema face à sua atualidade.
A peça "Pathos", que se estreia na quarta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, tenta encontrar na antiguidade clássica "respostas para o mundo contemporâneo", dizem os criadores José Nunes e Cátia Pinheiro.
O Casino Lisboa, que celebra 13 anos, no próximo dia 19, recebeu “mais de 22 milhões de visitantes” ao longo deste período, o que corresponde a cerca de dois milhões por ano, divulgou hoje a Estoril Sol.
O festival Dias da Música, que decorre nos dias 25 a 28 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, contará com mais de 40 concertos e ‘masterclasses’ direcionados para a obra de William Shakespeare.
Os Play – Prémios da Música Portuguesa, que distinguem "a melhor música consumida em Portugal", são entregues hoje numa cerimónia que irá decorrer no Coliseu de Lisboa e será transmitida em direto na RTP1.
O novo livro de Mário de Carvalho, “O que eu ouvi na barrica das maçãs”, reúne algumas das crónicas do escritor, escolhidas e agrupadas em quatro atos, como explica o seu editor, e é apresentado na quarta-feira.
O multi-instrumentista Colin Stetson traz a Portugal material novo para três concertos, este domingo, no GNRation, em Braga, na segunda-feira, na Igreja St. George, em Lisboa, e, na terça-feira, no festival Tremor, em São Miguel.
Os filmes "A Ver o Mar", de Ana Oliveira e André Puertas, e "That Summer Without a Home", de Santiago Reale, venceram no sábado o Córtex - Festival de Curtas-metragens de Sintra, revelou a organização.
A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos inaugura hoje à tarde a primeira exposição individual na Alemanha, no museu Marx Ernst, em Brühl, e a mostra tem para si “um sabor especial”.
O ex-administrador da RTP Nuno Artur Silva disse hoje que desde que foi criado o Conselho Geral Independente (CGI), na RTP, "não há interferência do poder político" na estação pública.
A ópera “Parsifal”, de Richard Wagner, em versão de concerto, é levada à cena na próxima sexta-feira, no Coliseu do Porto, sob a direção do maestro Graeme Jenkins.
O novo disco da banda portuguesa Holy Nothing chama-se "Plural Real Animal" e é um trabalho "organizado em três caixas diferentes", tendo a primeira – “Plural” – sido lançada no final de março, explicou o grupo à Lusa.
Pensar o que é o amor, parodiando o romantismo e alertando para os perigos de opções fundamentalistas em nome do amor, foram pressupostos da peça “Amor-te”, que o grupo Teatro dos Barris estreou na sexta-feira, em Palmela.
O Teatro do Vestido conta repor, em 2020, a peça “Elas também estiveram lá”, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, onde foi estreada em 2018, e se manteve sempre esgotada, revelou à agência Lusa a diretora artística da companhia.
A peça “Era uma vez um país assim: Contar bem contadas a ditadura e a revolução”, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, encerra um ciclo dedicado à memória, iniciado pelo Teatro do Vestido em 2014, e é "uma experiência fantástica".