O realizador José Filipe Costa, que ficcionou no cinema os últimos dias de Salazar, considera que ainda existe um certo "fascismo das pequenas coisas" na sociedade e no modo como os portugueses se relacionam.
Milhões de brasileiros encaram as nomeações aos Óscares como uma questão de orgulho nacional, mas também confrontam-se com o fantasma da sua ditadura militar, um tema que passou décadas nas margens do debate público.
Já nos cinemas portugueses, o filme onde interpreta Bob Dylan trouxe de volta a "Chalamania", a gigantesca e fervorosa obsessão "millennial" que une os fãs do jovem franco-americano Timothée Chalamet desde a revelação em 2017 com "Chama-me Pelo Teu Nome" e "Lady Bird".
"Através do olhar íntimo de um antigo crush da sua juventude, o filme revela a surpreendente Larissa e acompanha a sua jornada de autodescoberta", destaca o serviço de streaming.
O ator reformou-se em 2004, mas foi uma das maiores forças do cinema americano durante quase 40 anos graças a filmes como "Imperdoável", "Os Incorruptíveis Contra a Droga", "O Vigilante", "Bonnie e Clyde" e "Superman - O Filme".
O filme do realizador português Miguel Gomes “Grand Tour” faz parte do programa do maior festival de cinema da República Dominicana, que começa na sexta-feira, anunciou a organização.