
Foi divulgado na quarta-feira o trailer de "Rust": são as primeiras imagens do western que ficou célebre de forma sombria pelo disparo fatal na rodagem da sua diretora de fotografia.
O trailer sombrio do filme mostra o pistoleiro interpretado por Alec Baldwin em fuga com o seu neto (papel de Patrick Scott McDermott), que foi condenado à forca pelo assassinato acidental de um fazendeiro local. Na sua perseguição estão um determinado xerife (Josh Hopkins) e um implacável caçador de recompensas (Travis Fimmel).
"Algumas coisas não se podem ter de volta nesta vida", diz a personagem do ator numa cena.
Na vida real, Alec Baldwin estava a apontar uma arma para Halyna Hutchins durante um ensaio no estado do Novo México em 2021 quando esta disparou, matando-a e ferindo o realizador Joel Souza.
O ator foi acusado pelos procuradores de violar as regras de segurança de armas, mas o seu julgamento por homicídio involuntário fracassou no ano passado devido a provas que foram ocultadas da equipa de defesa.
Baldwin e Souza regressaram para terminar o filme, numa outra rodagem no estado do Montana.
Agora será lançado em cinemas de forma limitada nos EUA a 2 de maio pela pequena distribuidora independente Falling Forward Films.
Apresentando uma lápide, um enforcamento e vários tiroteios, o trailer é acompanhado pelo som de uma tempestade que se aproxima, música intensa e diálogos ameaçadores.
Há planos frequentes de personagens em silhueta ou com os seus rostos parcialmente na sombra. Destaca-se a violência de todos os tipos, tiroteios, espancamentos, lutas na lama.
O trailer conclui com um frente a frente entre atiradores numa pequena sala empoeirada, assustadoramente reminiscente da cena em que Hutchins foi morta.
"O céu não está à espera de qualquer um de nós", diz Baldwin, antes de os homens sacarem as armas uns contra os outros.

O filme já recebeu a sua estreia mundial num festival de cinema polaco em novembro.
Apresentando o filme, Souza disse que estava "indeciso" sobre terminar o filme, mas foi convencido a terminar ao saber que o marido de Hutchins queria que o seu trabalho final fosse visto.
Hutchins, uma antiga jornalista da Ucrânia que cresceu numa base militar soviética, era considerada uma das estrelas em ascensão da indústria.
Baldwin não compareceu a essa estreia e não se sabe que papel desempenhará na promoção de lançamento de "Rust".
Comentários