Realizador de "Gladiador II" diz que o ator vai entrar nos filmes de Sam Mendes para os cinemas em 2027 que dramatizam a história "da maior banda de sempre".
Filme japonês concentra-se nos guerreiros humanos do universo fictício descrito por J.R.R. Tolkien em notas de rodapé de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".
A Apordoc, organizadora do DocLisboa, lamentou hoje declarações do presidente da Câmara, Carlos Moedas, sobre os apoios a festivais no concelho de Lisboa, lembrando que a edição deste ano do certame abriu “antes de ter recebido apoio monetário”.
Sequela direta do clássico de terror "28 Dias Depois" do realizador Danny Boyle junta ainda no elenco Jodie Comer, Ralph Fiennes, além do regressado Cillian Murphy.
O apelo surge na sequência de uma proposta aprovada na Câmara de Lisboa para alterar "o uso de equipamento cultural para equipamento religioso", permitindo a alteração do edifício histórico.
Com quatro prémios, filme de Jacques Audiard ganhou em todas as categorias onde concorria. Fora do palmarés ficaram a curta-metragem “2720”, de Basil da Cunha, e a coprodução portuguesa “Mataram o pianista”, dos espanhóis Fernando Trueba e Javier Mariscal.
Depois de se reformar definitivamente do cinema, Indiana Jones vai embarcar numa nova aventura na forma de um jogo, com a promessa de se poder viver a história “através dos olhos” do famoso arqueólogo, recriado digitalmente a partir dos arquivos do seu intérprete, Harrison Ford.
Novembro inverteu a trajetória descendente de espectadores nos cinemas portugueses em relação a 2023, com uma variação homóloga de 13,2%, mas o total dos 11 meses mantém-se abaixo do ano passado, indicando uma perda de 6,8%.
A cerimónia dos prémios europeus de cinema acontece hoje em Lucerna, Suíça, e entre os nomeados estão a curta-metragem “2720”, de Basil da Cunha, e a coprodução portuguesa “Mataram o pianista”, dos espanhóis Fernando Trueba e Javier Mariscal.
A lista eclética da prestigiada organização é considerada um bom barómetro da corrida aos Óscares. Já nas séries, dominam as plataformas de streaming ou canais por cabo.
A somar às críticas às deficientes condições de exibição e a reduzida oferta de filmes e o preço elevado dos bilhetes, Carlos Moedas é questionado sobre apoio financeiro não ter sido aprovado pela câmara.