Os Galandum Galundaina, Ana Laíns com Ricardo Dias e os Monda participam na 1.ª edição do Estoril Folk Fest, que se realiza nos próximos dias 4 e 5 de novembro.
A fadista Cuca Roseta é a protagonista do Festival Fado em Montevidéu, que se realiza no próximo dia 23 de novembro, e inclui a projeção de um documentário e uma conferência pelo guitarrista Sandro Costa.
O filme “A Sibila”, de Eduardo Brito, a partir de um romance de Agustina Bessa-Luís, estreia-se hoje nos cinemas portugueses, numa altura em que terminam as celebrações do centenário do nascimento da escritora.
O escritor Salman Rushdie dedica o seu próximo livro, "Knife", ao ataque que sofreu em agosto do ano passado, e a obra será publicada em 16 de abril de 2024, anunciou a editora internacional Penguin Random House.
O Festival Internacional SeixalJazz, que decorre até 21 de outubro, arranca hoje com a atuação do mais recente projeto de Christian McBride, considerado um dos mais influentes contrabaixistas de jazz dos últimos 20 anos.
Os atores e os responsáveis pelos estúdios de Hollywood suspenderam na quarta-feira as negociações, o que poderá significar um novo adiamento na retoma da produção de filmes e séries, após longos meses de greve, foi hoje divulgado em comunicado.
O novo disco do Conjunto Corona, “ESTILVS MISTICVS”, é lançado sexta-feira, dia 13, e é uma viagem ao oculto e ao Portugal pagão, após a personagem que dá nome à banda “ir à bruxa”.
As exposições "Fantasma Gaiata - A Coleção da CGD", com obras do acervo da Caixa Geral de Depósitos, e "Ideias, Projetos e Envolvimentos", dedicada às edições do artista Alberto Carneiro (1937-2017), são inauguradas sexta-feira na Culturgest, em Lisboa.
A 16.ª edição do Art&Tur - Festival Internacional de Cinema de Turismo vai realizar-se nas Caldas da Rainha, entre os dias 24 e 27, com a exibição de 82 filmes de 47 países.
O fadista Marco Rodrigues, distinguido em 2008 com o Prémio Amália/Revelação, abre no próximo dia 26 a nova temporada do ciclo “Há Fado no Cais”, no Centro Cultural de Belém, uma parceria com o Museu do Fado.
A edição de 2023 do Escritaria, em Penafiel, que homenageará Miguel Esteves Cardoso, recriará ao vivo o antigo programa televisivo da SIC “Noite da Má Língua”, para celebrar o autor, informou a organização.
A exposição multimédia "Days of Punk", do fotógrafo americano Michael Grecco, que reúne ícones do auge deste movimento nos Estados Unidos como os Ramones e The Clash ou Billy Idol, vai inaugurar no sábado no Centro Cultural de Cascais.
A 7.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Pingyao (PYIFF, na sigla em inglês) arranca hoje na China, com uma programação que inclui as estreias chinesas de duas coproduções portuguesas e um documentário brasileiro.
O livro “As Forças Armadas Portuguesas e o Estado”, do norte-americano Lawrence S. Graham, até agora inédito em Portugal, vai ser apresentado no sábado, no Fólio — Festival Literário Internacional de Óbidos.
Estações de metro de Lisboa e Porto vão acolher este mês concertos, no âmbito da programação “Há música ao fundo do túnel”, que visa promover a Saúde Mental e inclui uma gala solidária, com David Fonseca e Lena D’Água.
O músico brasileiro Rodrigo Alarcon atua pela primeira vez em Portugal em março do próximo ano, com atuações agendadas no Porto, em Ovar, Coimbra e Lisboa, anunciou hoje a promotora.
Mais de vinte filmes portugueses, ou com coprodução portuguesa, de nomes como Pedro Costa, Tiago Guedes, Marta Pessoa e Simão Cayatte, vão ser exibidos este mês na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no Brasil, revelou a organização.
Os filmes “Mal Viver” e “Viver Mal”, do realizador português João Canijo, vão ter estreia comercial em França, Brasil e Áustria, revelou hoje a produtora Midas Filmes.
O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Elísio Summavielle, disse hoje, em Lisboa, estar convicto de que a futura receita da concessão dos novos módulos daquele equipamento vai permitir "aumentar a qualidade da oferta cultural".
A participação de Lisboa como cidade convidada de honra da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, uma ideia que surgiu inesperadamente à mesa de um café, vai ter como foco principal as mulheres escritoras jovens, foi hoje anunciado.
O projeto social e inclusivo “Elo” arranca este mês e vai juntar o Coliseu do Porto e a Irmandade dos Clérigos com o objetivo de unir “cultura e educação” através do teatro, dança e música.
Mais de 130 artistas, entre coralistas portugueses e músicos polacos, vão realizar um concerto sinfónico internacional no sábado, no Convento São Francisco (CSF), em Coimbra.