O Teatro Luís de Camões, na Calçada da Ajuda, em Lisboa, reabre a 1 de junho como LU.CA e a programação vai ter visitas e espetáculos grátis vocacionados para os mais novos até julho, foi hoje anunciado.
Manel Cruz, Conan Osiris e DJ Firmeza são alguns dos nomes da música que completam o cartaz do festival Rock Nordeste, marcado para junho em Vila Real.
A Exposição Mundial de Lisboa de 1998 (Expo’98) dotou a zona oriental de Lisboa de arte pública e vários equipamentos culturais que, 20 anos depois, se mantêm no mesmo local, entretanto batizado de Parque das Nações.
O 14.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja começa hoje com mais de 50 autores de dez países, como o sueco Max Andersson e o italiano Manuele Fior (arte na imagem abaixo).
A 28ª edição da feira agrícola, comercial e industrial de Cantanhede (Expofacic), uma das maiores do país, apresentada esta quinta-feira, aumenta o seu orçamento para 1,6 milhões de euros e estreia em Portugal uma exposição sobre o Titanic.
O voto de pesar pela morte do artista plástico Júlio Pomar foi hoje aprovado pela Assembleia da República, que o considerou "um dos nomes maiores da cultura portuguesa" e sem o qual o "país fica claramente mais pobre".
Surma, projeto da portuguesa Débora Umbelino, foi hoje confirmada no cartaz do festival Iceland Airwaves, que se realiza em novembro de 2018 na Islândia, anunciou a editora Omnichord Records.
O Sons da Cidade celebra este ano a inscrição de Coimbra como Património Mundial com um convite à "deambulação", com visitas guiadas, espetáculos e performances com novas leituras da cidade.
O 10.º Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo arrancará a 22 de junho, e integra agora Oliveira de Azeméis no programa que leva 14 concertos, por artistas de sete países, a seis concelhos do distrito de Aveiro.
Catarina Sobral, Afonso Cruz (na foto), Fatinha Ramos e Carla Maia de Almeida são alguns dos autores convidados da Semana Internacional do Livro Infantil e Juvenil que decorrerá em junho em Colónia, na Alemanha, dedicada a Portugal.
O Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra organiza, de 8 a 10 de outubro, um congresso internacional que se propõe a reler a obra de José Saramago, 20 anos depois de o escritor ser distinguido com o Nobel.
A 7.ª edição do festival +Jazz arranca na sexta-feira, em Angra do Heroísmo, nos Açores, encerrando no sábado com os Morhua, banda de Cláudia Pascoal, que representou este ano Portugal no Festival Eurovisão da Canção.
A FeirOurém vai regressar em junho à sede do concelho de Ourém, após quase 20 anos de interregno, e com Xutos & Pontapés como cabeça de cartaz, foi hoje anunciado.
O músico David Fonseca inicia as comemorações dos 20 anos de carreira com a edição de um novo álbum, “Radio Gemini”, construído maioritariamente em viagens, em hotéis, carros e aviões, contou em declarações à Lusa.
A escritora francesa Fred Vargas foi distinguida hoje em Oviedo (Espanha) com o Prémio Princesa das Astúrias das Letras, por “entender a sociedade como um misterioso e complexo sistema”.
Uma exposição evocativa do centenário de Júlio Resende vai decorrer entre 30 de maio e 31 de agosto nos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, no Porto, disse hoje à Lusa o presidente da Fundação Júlio Resende.
O Festival Eurovisão da Canção, cuja final se realizou em Lisboa pela primeira vez no passado dia 12, chegou a uma audiência de 186 milhões de pessoas de 42 países, anunciou hoje a RTP.
As Publicações D. Quixote anunciaram hoje a publicação, ainda este ano, de "Operation Shylock: A Confession", de Philip Roth, que se intulará "Operação Shylock", numa tradução de Francisco Agarez.
A organização do North Music Festival, cuja segunda edição começa na sexta-feira na Alfândega do Porto, revelou hoje ter “excelentes expectativas” em relação à presença de público no recinto com “capacidade para cerca de 15 mil pessoas”.
O prémio Man Booker Internacional deste ano foi atribuído ao livro “Flights”, da polaca Olga Tokarczuk, anunciou esta terça-feira a organização, que salientou ser a primeira vez que uma autora polaca vence o galardão.
O ensaísta Eduardo Lourenço, ator dele próprio no filme “O Labirinto da Saudade”, que tem antestreia hoje, no dia em que faz 95 anos, afirma-se feliz com esta homenagem, mas confessa que lhe é “difícil assumir” este aniversário.
O corpo do artista plástico Júlio Pomar, que morreu hoje aos 92 anos, ficará na quarta-feira em câmara ardente no Teatro Thalia, em Lisboa, disse à Lusa fonte da empresa funerária responsável pela cerimónia.