O espetáculo “Ofertório”, que junta em palco Caetano Veloso e os filhos, Zeca, Moreno e Tom, tem uma data extra em Lisboa, dia 2 de agosto, anunciou hoje a promotora.
A escritora portuguesa Hélia Correia é um dos 20 autores que participam este ano na Cimeira dos Autores Europeus em Berlim, a ter lugar no dia 21 de junho, anunciou hoje a Embaixada de Portugal na Alemanha - Camões Berlim.
O Teatro Nacional D. Maria II apresenta, no dia 10, a peça “Sopro”, de Tiago Rodrigues, no Festival Theaterformen, que este ano decorre em Braunschweig, na Alemanha, anunciou hoje o D. Maria II.
O trompetista norte-americano Peter Evans, os norte-americanos The Bad Plus ou os portugueses The Rite of Trio são os destaques do ciclo "Julho é de Jazz", do Gnration, em Braga, que decorre de 12 a 14 de julho.
A primeira edição do festival de música eletrónica Orbits vai realizar-se de 21 a 24 de junho, em São Gião, Oliveira do Hospital, num evento ecológico e que pretende ajudar a reflorestar o concelho.
Os seis concertos de Chico Buarque, sábado e domingo no Coliseu do Porto, e nos dias 7, 8, 9 e 10, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, estão esgotados, disse à agência Lusa fonte da promotora.
A rapper angolana Eva RapDiva, “filha do hip-hop tuga” e “mulher que se tenta impor num mundo artístico dominado por homens”, edita hoje em Portugal “Eva”.
Um desfile de 450 crianças com esquilas artesanais, pequenos chocalhos usados em gado e como instrumentos, marca hoje o início do 1.º Festival Giacometti, para "desencadear um reboliço criativo" em Ferreira do Alentejo.
O poeta Nuno Júdice mostrou-se hoje "agradecido" com a atribuição do prémio literário Guerra Junqueiro, instituído pelo Freixo Festival Internacional de Literatura (FFIL), que decorre em Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, até domingo.
O primeiro teatro da Câmara de Lisboa exclusivamente direcionado para crianças e jovens, o LU.CA - Teatro Luís de Camões, abre hoje, em Lisboa, no Dia Mundial da Criança com um programa de festas de três dias.
A 15.ª edição do Serralves em Festa arranca hoje no Porto e oferece 50 horas consecutivas de espetáculos e atividades até domingo, dia 03 de junho sob o lema “Transpor fronteiras”.
O livro “Um Sentido para a Vida”, de Antoine de Saint-Exupéry, autor francês que morreu em 1944, com tradução de Ruy Belo (1933-1978), é publicado esta semana pela chancela Livros do Brasil, foi hoje anunciado.
Janita Salomé apresenta na próxima terça-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa, o seu mais recente álbum, “Valsa dos Poetas”, editado a 20 de abril último.
A livraria Leya na Bucholz, em Lisboa, foi eleita “Livraria Preferida” dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo, numa eleição online, promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), no âmbito do programa “Ler em Todo o Lado”.
O espetáculo “Livro de Horas – Uma peça para um ator e um conjunto de vozes gravadas”, de Manuel Tur, propõe uma reflexão sobre a solidão e o quotidiano, e é apresentado sexta-feira e sábado no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.
Um concerto de ilustradores que são músicos, uma falsa retrospetiva de João Fazenda e uma exposição para redescobrir Tóssan fazem parte da Festa da Ilustração, que começa na sexta-feira em Setúbal.
O Centro Português de Surrealismo, em Vila Nova de Famalicão, abre portas, sexta-feira, para uma "atitude de poesia, de amor e de liberdade", patente numa exposição que reúne mais de 100 obras de autores nacionais, ligados àquele movimento artístico.
Desenhos originais do livro de banda desenhada das Aventuras de Tintim “Carvão no Porão” vão ser leiloados no sábado, nos Estados Unidos, numa sessão que deverá chegar às centenas de milhares de dólares.
Os Amor Electro editam na sexta-feira o álbum "#4", feito de um compromisso entre compor um disco eclético e aceitar a lógica do mercado, que privilegia o formato canção, como explicaram à agência Lusa.
O fadista Helder Moutinho estreia-se, em junho, na Argentina e na Colômbia, onde vai apresentar o seu mais recente álbum, “Manual do Coração”, no âmbito do Festival do Fado de Buenos Aires e Bogotá, respetivamente.
O rapper Valas edita na sexta-feira “Check In”, um disco sobre mudança, com músicas produzidas, entre outros, por Lhast, Agir, DJ Ride e Diogo Piçarra, e no qual tem como convidados Raquel Tavares, ProfJam e Slow J.
A historiadora Raquel Henriques da Silva considera que os artistas portugueses não receberam uma influência direta dos acontecimentos do Maio de 68, mas acredita que, "quando as revoluções acontecem, os artistas já andavam a falar delas há muito tempo".
Jorge Palma e Marta Pereira da Costa vão atuar juntos no Palco EDP Fado Café, no dia 14 de julho, no festival NOS Alive, em Algés, nos arredores de Lisboa, anunciou hoje a organização.
A exposição "No place like home", que reproduz, no Museu Berardo, uma casa com objetos domésticos, transformados em obras de arte de Duchamp, Warhol ou Man Ray, encerra no domingo, evocando desde fevereiro, em Lisboa, uma forma revolucionária do pensamento artístico.