“Once Upon a One More Time”, nome do espetáculo, é “um olhar agitado e irreverente sobre os desafios, encantos e escolhas que envolvem encontrar aquele final mais evasivo: o feliz para sempre”, escreveu a cantora numa publicação no Facebook.
O musical irá trazer de volta algumas das personagens mais emblemáticas das histórias de princesas - Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e Bela Adormecida - que se juntam num clube de leitura quinzenal para trabalhar no único livro que têm: a coleção de contos de fadas dos irmãos Grimm.
A peça toma contornos diferentes quando as princesas pedem novos materiais de leitura e uma fada madrinha lhes traz o clássico feminista de Betty Friedan, "A Mística Feminina", e as suas vidas se alteram de maneira inesperada.
“Estas mulheres estiveram neste mundo completamente fechado e começam a aprofundar-se nas ideias modernas – como o feminismo - e também exploram como as histórias são passadas de geração em geração e de onde recebemos as nossas normas. Mas também é muito divertido e engraçado", explicou, citado pelo New York Times, o escritor do livro que dá origem ao musical, Jon Hartmere.
A cantora revelou: "Isto é um sonho tornado realidade para mim!".
"Estou muito feliz por ter um musical com as minhas músicas - especialmente um que se passa num mundo tão mágico cheio de personagens com as quais eu cresci, que amo e prezo", acrescentou Britney Spears.
A diretora do espetáculo será Kristin Hanggi, que trabalhou no musical "A Idade do Rock", e os coreógrafos serão Keone & Mari Madrid, do concurso de dança da NBC "World of Dance".
A antestreia do musical está marcada para 29 de outubro, com o espetáculo a decorrer entre os dias 13 de novembro a 1 de dezembro no James M. Nederlander Theater, em Chicago, e em 2020, seguirá para a Broadway.
Comentários