A justiça francesa começou a julgar o ator Gérard Depardieu, alvo de dezenas de acusações de comportamentos sexistas e por alegadas violações cometidas em 2021.
O gnration, em Braga, celebra 12 anos em maio com dois dias de concertos, de artistas e bandas como Boogarins e Fogo Fogo, que marcam o arranque da programação daquele espaço cultural até agosto.
Colonos israelitas agrediram hoje Hamdan Ballal, um dos correalizadores palestinianos do filme vencedor de um Óscar “No Other Land”, na Cisjordânia ocupada, e este foi depois detido por militares israelitas, avançaram ativistas no local.
Da frustração e da solidão pode nascer música tão eloquente como robusta, atestaram os Arab Strap no Lisboa ao Vivo no passado sábado, 22 de março. Com novo disco na bagagem, os escoceses são um caso de culto desde os anos 90 que claramente não perdeu o fôlego - pelo contrário, as canções recentes e
Atriz recebeu uma proposta para ser Gamora antes de Zoe Saldaña, mas depois decidiu que o projeto não era o indicado para se juntar ao Universo Cinematográfico.
A edição deste ano das Festas de Abril celebra Carlos Paredes, com um concerto, no âmbito do seu centenário, inaugura exposições e apresenta o habitual Festival Política, entre outras iniciativas a decorrer em Lisboa durante todo o mês.
Uma pista de dança no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT)? Sim, aconteceu, e em dose dupla esgotada. Cortesia de MXGPU, projeto que se estreou ao vivo no espaço lisboeta este sábado, 22 de março, através de uma experiência imersiva em formato 360º.
O livro “Eles Pensavam que Eram Livres”, de Milton Mayer, uma investigação sobre como cidadãos comuns na Alemanha nazi aderiram ao regime de Hitler sem perceber plenamente a gravidade das suas ações, chegou esta semana, pela primeira vez, a Portugal.
A compositora japonesa Yoko Kanno, autora de obras para séries como “Cowboy Bebop” e “Ghost in the Shell”, disse na sexta-feira que não precisa de ver as imagens de uma história para compor a sua música.
Debates, leituras, oficinas e homenagens vão fazer parte da participação portuguesa na Feira do Livro de Leipzig, na Alemanha, que começa a 27 de março, com um programa que pretende atrair públicos diferentes.
O ciclo Hádoc apresenta a Leiria “uma das edições mais politizadas” em 14 edições, anunciou a organização da iniciativa dedicada ao cinema documental, que se realiza entre 1 de abril e 24 de junho.
O Teatro de Vila Real apresentou esta semana a programação do próximo trimestre em que atuam Gisela João, Joan as Police Woman, Gregório Duvivier e Margarida, se celebra o 25 de Abril e Camões.