A exposição permanente do Museu Nacional de Soares do Reis, no Porto, encerrada para obras desde 2019, reabre na quinta-feira, depois de “um longo período dois anos” que o diretor diz ter sido necessário para concretizar uma nova narrativa.
O músico norte-americano John Scofield estreia-se a solo em Portugal em maio, no âmbito do 11.º Festival Amadora Jazz, que inclui no cartaz Silk Trio, Maria João & Carlos Bica.
A Netflix anunciou hoje em Joanesburgo planos para expandir as operações em África, com base no sucesso de espetáculos ou séries como a sul-africana "Sangue e Água".
Viagens por sete lugares do concelho e a apresentação de uma ópera são as novidades do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, que vai decorrer na vila de Óbidos, nos próximos dias 20 a 23 deste mês.
A Praça do Giraldo, considerada a sala de visitas de Évora, vai acolher o espetáculo “Liberdade”, interpretado por artistas de cinco nacionalidades, para assinalar os 49 anos do 25 de Abril, anunciou a Câmara Municipal.
O artista plástico Manuel Baptista morreu no sábado em Lisboa aos 87 anos, indicou à Lusa João Pinharanda, diretor artístico do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que pertence à Fundação EDP, num comunicado.
A Universidade Estadual da Califórnia em Fresno vai lançar no outono de 2023 a Cátedra Natália Correia, através do Instituto Português Além-Fronteiras e no âmbito do curso de Literatura e Cultura dos Açores lecionado nesta instituição de ensino superior.
A Câmara de Coimbra vai votar, na próxima terça-feira, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 440 mil euros à Everything is New, empresa responsável pela realização de quatro concertos dos Coldplay na cidade dos estudantes.
O PrimavEira Fest vai homenagear em junho os cidadãos mais velhos do concelho de Penalva do Castelo, com uma instalação na parede exterior da biblioteca municipal, disse à agência Lusa a organização.
O hip-hop cresceu na Cova da Moura, Amadora, contra os problemas sociais agravados pela violência policial e um dos seus pioneiros, de nome artístico Lord Strike, acredita que ainda hoje sobram motivos para este grito de revolta.
A escritora portuguesa Cláudia Chéu e o escritor moçambicano Mélio Tinga são os vencedores do programa de intercâmbio literário 2023, beneficiando respetivamente de uma residência de um mês em Moçambique e em Portugal, anunciou na sexta-feira a Câmara Municipal de Lisboa.
A 18ª edição da Queima de Judas, espetáculo que decorre este sábado em Vila do Conde, inspira-se no colonialismo e no centenário do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís.
Um acidente mortal que põe em confronto riqueza e pobreza na Índia aponta, logo de início, o tema central de “A Idade do Vício”, romance de Deepti Kapoor que expõe a corrupção política e moral “num país de extremos”.
O músico e escritor brasileiro Chico Buarque de Holanda vai receber o Prémio Camões, que lhe foi atribuído em 2019, no próximo dia 24 de abril, numa cerimónia a ter lugar no Palácio Nacional de Queluz, em Sintra.
"Democracia" foi a música escolhida por Sérgio Godinho para, aos 77 anos, e sem acompanhamento musical, cantar na sexta-feira em Lisboa, numa homenagem ao rapper Azagaia, artista moçambicano falecido no início de março, que juntou dezenas de músicos e centenas de pessoas.
A banda portuense Sunflowers regressa aos discos com “A Strange Feeling of Existential Angst”, uma viagem introspetiva pela “raiva” e frustração que a pandemia de COVID-19 introduziu nas vidas de todos.
Três homens foram condenados na quinta-feira a prisão perpétua pelo assassinato do rapper norte-americano XXXTentacion, que foi atingido a tiro durante um assalto no sul da Florida.
A longa-metragem “Marcel!”, de Jasmine Trinca, venceu o Prémio do Júri da 16.ª Festa do Cinema Italiano, que terminou na sexta-feira em Lisboa e distinguiu ainda “L’ombra del giorno”, de Giuseppe Piccioni, com o Prémio do Público.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai celebrar o Dia Mundial da Dança a 29 de abril, em Lisboa, com um programa que reúne a coreografia “A Sagração da Primavera”, de Nijinski, e duas obras do coreógrafo Mauro Bigonzetti.
O espetáculo “By Heart”, concebido e interpretado por Tiago Rodrigues, diretor artístico do Festival d´Avignon, vai encerrar a 77.ª edição do evento, a decorrer nesta cidade francesa de 5 a 25 de julho.
O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do compositor japonês Ryuichi Sakamoto, aos 71 anos, salientando que “levou a música eletrónica por caminhos que perdurarão para sempre na memória”.
Coimbra vai evocar Natália Correia e Maria Lamas na terceira edição de “Abril no Feminino”, iniciativa que propõe “um programa plural e inclusivo”, composto por nove atividades a realizar em cinco espaços emblemáticos da cidade, revelou a organização.
Uma retrospetiva da obra do pintor e ceramista Jorge Barradas (1894-1971), com 100 obras de coleções particulares e institucionais, vai ser inaugurada no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), em Lisboa, a 4 de abril.