A bienal Anozero inaugura hoje, em Coimbra, “Não Sofra Mais”, a primeira exposição do artista islandês Ragnar Kjartansson em Portugal, que vai contar com algumas das suas obras mais icónicas, mas também inéditos.
Os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento e a escritora Isabel Minhós Martins vão cantar “Ainda mais alto!”, no teatro Lu.Ca, em Lisboa, canções que falam de igualdade, refugiados, aceitação da diferença e liberdade.
A cantora cubana Omara Portuondo regressa em julho a Portugal para três concertos no âmbito da digressão de despedida dos palcos, aos 92 anos, revelou hoje a promotora.
O produtor e baterista norte-americano Makaya McCraven atua no dia 20 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no âmbito da 14.ª edição no Misty Fest, foi hoje anunciado.
Um total de oito concertos preenche a temporada deste ano de música clássica na capela do Paço Ducal, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, que abre no dia 28 deste mês.
Uma exposição sobre leques orientais usados na Europa a partir do século XVI vai reunir 180 peças, algumas raras, incluindo objetos e documentos históricos, a partir de hoje no Museu do Oriente, em Lisboa.
O trio Holy Tongue, da percussionista Valentina Magaletti, e a saxofonista portuguesa Ravenna Escaleira estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Out.Fest, em outubro no Barreiro.
O novo álbum de Jorge Palma, “Vida”, é editado no próximo dia 28, assinalando um regresso aos discos depois de 12 anos sem gravar, desde o disco “Com todo o Respeito” (2011), anunciou hoje a promotora do músico.
O Festival Internacional de Órgão de Mafra realiza-se este ano de 21 de abril a 7 de maio, em várias igrejas deste concelho do distrito de Lisboa, homenageando o compositor alemão Bach nesta sexta edição.
O projeto “Odisseia Nacional”, que leva o Teatro Nacional D. Maria II a ‘viajar’ pelo país em 2023, parte agora para a região Centro, com dezenas de espetáculos e atividades até final de junho, foi hoje anunciado.
Três companhias de teatro do Centro e uma do Alentejo uniram-se para celebrar o aniversário do 25 de Abril de 1974 com um espetáculo que estreia, no dia 21 deste mês, em Serpa, no distrito de Beja.
A companhia de teatro O Bando vai estrear “Nómadas”, esta próxima quinta-feira, em Vale de Barris, Palmela, uma peça inspirada numa das histórias de “Viagens”, da escritora polaca Olga Tokarczuk, Nobel da Literatura em 2019.
Os autores Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Jorge Costa Pinto e Nuno Nazareth Fernandes, quatro nomes da música e cultura portuguesas, foram condecorados pelo Presidente da República, em Lisboa, revelou a Presidência da República.
A companhia Janela Aberta Teatro (JAT) apresenta este fim de semana no Teatro Lethes, em Faro, a peça “Cocktail da Evolução”, um espetáculo de teatro físico de “extrema beleza e sensibilidade, narrado unicamente com o corpo”, foi hoje divulgado.
O turismo literário vai estar em foco num simpósio internacional que levará especialistas portugueses, espanhóis e brasileiros a São Brás de Alportel, na sexta-feira, para debater formas de dinamizar a atividade turística através da literatura, anunciou o município.
O projeto Parkinsound, uma orquestra comunitária constituída por doentes de Parkinson, foi distinguido com o prémio de melhor trabalho de investigação clínica no Congresso Nacional de Doenças do Movimento, anunciou esta semana o Hospital de Braga.
A Garota Não, First Breath After Coma com Noiserv, Surma e José Pinhal Post-Mortem Experience são os destaques da 12.ª edição dos “Banhos Velhos”, que vai decorrer entre abril e setembro nas Caldas das Taipas, Guimarães, anunciou hoje a organização.
Uma exposição sobre blusas tradicionais bordadas à mão pela comunidade Maiestria da República da Moldova vai ser inaugurada na sexta-feira, às 17h00, no Museu Nacional do Traje, em Lisboa.
A banda portuguesa LX-90, dos ‘Heróis do Mar’ Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves, está de regresso e tem concerto marcado para o festival Super Bock Super Rock (SBSR), que regressa em julho ao Meco, em Sesimbra.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou na quarta-feira que os restos mortais do escritor Eça de Queiroz serão trasladados para o Panteão Nacional brevemente.