A Câmara Municipal de Lisboa analisa na quarta-feira o reconhecimento de cinco organismos como Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local, de acordo com uma proposta a que a Lusa teve acesso.
O Centro de Arte Contemporânea de Meymac, em França, vai expor 65 artistas portugueses, de 18 de março a 17 de junho, na mostra intitulada "Variations portugaises- Variações portuguesas".
O músico britânico Ed Sheeran foi o artista que mais discos vendeu em 2017 em todo o mundo, com o álbum "Divide", revelou a Federação Internaiconal de Indústria Discográfica (IFPI).
Uma exposição que reproduz uma casa com objetos domésticos, transformados em obras de arte de Duchamp, Warhol ou Man Ray, vai celebrar, a partir de quarta-feira, no Museu Berardo, em Lisboa, uma forma revolucionária do pensamento artístico.
A dança contemporânea portuguesa vai estar em destaque na 7.ª edição do DañsFabrik - Festival de Dança de Brest, no noroeste de França, que se vai realizar de 13 a 17 de março.
A banda portuguesa Whales, que edita este mês o álbum de estreia, inicia a 13 de março em Madrid uma digressão que passará por vários países europeus, e na qual estará acompanhada pelos também portugueses Fugly.
O filme “Uma Vida Sublime”, nova longa-metragem do realizador Luís Diogo, estreia-se hoje no Fantasporto, no Teatro Rivoli, e é “mais sobre levantar questões do que dar respostas”, nas palavras do cineasta.
O artista português Hazul está a preparar novas visitas a Paris para "fazer parte" da arte urbana dessa cidade, depois de um mês a deixar a sua marca em várias ruas da capital francesa.
Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis, "três mosqueteiros da canção", apresentam em março, em Portugal, o projeto "Trinca de Ases", criado em homenagem ao advogado Ulysses Guimarães (1916-1992), opositor à Ditadura Militar, no Brasil.
Juan Gabriel Vásquez, vencedor do prémio principal do festival literário Correntes D'Escritas, da Póvoa de Varzim, confessou este sábado estar "muito honrado" pela distinção que lhe foi atribuída.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, dedicada ao tema do futuro, com a presença de 30 galerias de Portugal e do Brasil, entre 208 de 29 países, encerra hoje marcada pela polémica retirada de quadros de Santiago Sierra.
A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro.
O escritor brasileiro Eric Nepomuceno, que se estreou em Portugal no final do ano passado pela mão da Porto Editora, disse à Lusa ser um escritor "de pouca imaginação, mas muita memória", que considera a base da sua ficção.
O escritor Eric Nepomuceno classificou, em entrevista à Lusa, a situação no Brasil como um enredo que o seu próprio editor rejeitaria por ser demasiado básico.
A cantora cabo-verdiana Fantcha apresenta hoje em Lisboa, o seu mais recente álbum, “Nôs Caminhada", um disco de homenagem a Cesária Évora (1941-2011), que aponta como “uma referência” da música.
O disco "Antwerpen", de Surma, é o único álbum português na lista de 22 nomeados para o prémio disco do ano europeu, anunciou hoje a IMPALA - Associação de Empresas de Música Independente.
O cantor Tony Carreira atua no dia 10 de março no salão Preto e Prata do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, celebrando 30 anos de canções, anunciou a Estoril-sol.
O artista brasileiro Marcelo Cidade, autor da obra experimental "Expansão por Subtração", venceu o XI Prémio illy SustainARt na ARCOmadrid, "pela crítica reivindicativa à política destrutiva e ditatorial do lugar onde vive", anunciou hoje o júri do galardão.
O músico australiano Xavier Rudd regressa a Portugal em outubro para dois concertos, em Lisboa e no Porto, anunciou hoje a promotora Everything is New.
A associação A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, do realizador Tiago Pereira, foi considerada entidade de utilidade pública, de acordo com um despacho publicado hoje em Diário da República.
A peça “Off-balance”, do compositor português Luís Antunes Pena, é escutado hoje, pela primeira vez, em público, interpretada pela Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Pedro Neves.
Mafra continua sem atrair turismo literário por manter fora da visita ao palácio e à vila a abordagem a José Saramago e à sua obra, 20 anos depois da atribuição do Nobel da Literatura, defenderam hoje investigadores.
A artista portuguesa Rita GT vai apresentar o projeto "Escola ao Lado (School next door)", que questiona a rigidez dos modelos de produção de conhecimento, de 22 de março a 3 de abril, em Londres.