O artista português Miguel Januário vai levar o projeto ±maismenos± à edição deste ano do festival Roskilde, que decorre no verão na Dinamarca, que contará também com a presença da ativista norte-americana Chelsea Manning.
A obra "Cortesão", de Paula Rego, foi vendida por 71.070 euros, o valor mais alto no leilão de obras de arte moderna e contemporânea, organizado pela Veritas Art, na quarta-feira à noite, em Lisboa.
A edição deste ano do Festival Internacional de Música do Marvão (FIMM), no Alto Alentejo, que se realiza de 20 a 29 de julho, tem uma “participação recorde de artistas portugueses”, segundo fonte da organização.
A fadista portuguesa Ana Moura atua em abril em sete cidades norte-americanas, no âmbito da digressão “Moura”, título do seu mais recente trabalho, editado em 2015 e que tem apresentado ao vivo em vários países.
Quatro concertos de diversos estilos de jazz marcam a estreia do Juncal Jazz, novo festival que arranca no sábado numa vila do concelho de Porto de Mós onde escasseia a oferta cultural.
O guitarrista português Filho da Mãe está por estes dias na Madeira em residência artística para terminar o novo disco, ainda sem título, que será editado antes de maio, para quando estão marcados os concertos de apresentação.
O contrabaixista português Carlos Bica atua na sexta-feira, às 21h30, na Culturgest, em Lisboa, com o saxofone tenor e soprano alemão Daniel Erdmann e os gira-discos de DJ Illvibe, que foi “convidado especial” no álbum "Believer", do Trio Azul, de Bica com Frank Mobus e Jim Black.
A Orquestra Clássica da Madeira programou, para a próxima sexta-feira, um concerto comemorativo dos 130 anos da sua formação, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, com um programa especial, anunciou hoje a organização.
A banda britânica The Waterboys, famosa por temas da década de 1980 como ‘The Whole of The Moon’ ou ‘Fisherman's Blues’, sobe ao palco da feira Expofacic, em Cantanhede, a 31 de julho, anunciou esta quarta-feira a organização.
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) abriu quarta-feira um processo de recrutamento para diretor artístico do Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, que "dê nova vida" à sala dinamizada pela antiga companhia Teatro da Cornucópia.
O escritor Gonçalo M. Tavares recebe hoje o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, que lhe foi atribuído pela Universidade de Évora (UÉ) devido à "originalidade da sua obra ficcional e ensaística".
O cantor e compositor norueguês Erlend Øye, dos Kings of Convenience, regressa a Portugal em maio para espetáculos em Lisboa, em Coimbra e em Guimarães, anunciou hoje a promotora dos eventos.
Kizombas e músicas de Cabo Verde em ritmo jazz marcam o encontro de Sara Tavares com a Orquestra Jazz de Leiria (OJL), no dia 2 de março, em Leiria, no "mais difícil" desafio para a 'big band', em sete anos.
As “rendas altíssimas” e a “concorrência desleal” das grandes cadeias são os principais motivos que ditaram o fim da Pó dos Livros, que fecha portas no final de março, disse à agência Lusa Jaime Bulhosa, sócio-gerente daquela livraria lisboeta independente.
O realizador Vicente Alves do Ó está a rodar "Solteira e Boa Rapariga", uma série de ficção para a RTP, que conta com Lúcia Moniz, Helena Isabel, Rita Loureiro, Pedro Lamares e o ator brasileiro Rodrigo Santoro.
Cinco obras de Paula Rego num espaço dedicado à pintora portuguesa figuram na exposição coletiva "All Too Human - Bacon, Freud and a Century of Painting Life", que abre hoje no museu Tate Britain, em Londres.
Donald Trump, Vladimir Putin e Kim Jong-Un são as figuras mais visadas na edição 2018 do World Press Cartoon, revelou hoje o júri do certame, reunido nas Caldas da Rainha, para avaliar mais de 600 cartoons.
E se de repente fôssemos invadidos por zombies e os cadáveres voltassem à vida? É esta a premissa de que parte a peça “Ex-zombies: uma conferência”, que se estreia quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) chumbaram hoje uma recomendação do BE para se “manter o Teatro Maria Matos no mesmo modelo de gestão até agora em vigor".
Seis artistas portugueses e estrangeiros prestam homenagem a Ernesto de Sousa, repensando a obra desta figura da vanguarda do século XX, numa exposição com várias obras inéditas no Museu de Arte, Tecnologia e Arquitetura (MAAT), em Lisboa.
A banda canadiana Arcade Fire vai atuar na edição deste ano do festival Paredes de Coura, marcado para agosto, no dia em que deveria atuar a islandesa Björk, disse à Lusa fonte da organização.
A exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose” vai ser inaugurada em março, em Itália, depois de ter estado patente em Serralves, no Porto, e no Palácio da Ajuda, em Lisboa, anunciou hoje o ministério da Cultura de Portugal.
O programa "Poesia à Mesa", que a partir de sexta-feira leva obras de seis autores lusófonos a restaurantes e fábricas de São João da Madeira, será este ano dedicado também a Fernando Pessoa, anunciou hoje a autarquia.
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) volta à cena a 8 de março, propondo 42 sessões de teatro, performance e dança de companhias de 10 países que vão passar por localidades alentejanas e por Lisboa.