O grupo Jardim Jazz, sediado em França e que junta músicos portugueses e franceses, tem agendado para o final deste mês, em Lisboa, o concerto “Tributo a José Afonso”.
A Feira Internacional de Madrid (IFEMA) vai continuar a organizar a ARCOlisboa até 2020, de acordo com um protocolo assinado hoje pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, à margem da inauguração da ARCOmadrid.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa desmarcou a audiência de quinta-feira na qual o cantor Tony Carreira, acusado de plágio, iria ser interrogado como arguido.
O “primeiro dia do resto da vida” do Cineteatro Capitólio, em Lisboa, está marcado para sexta-feira, com o primeiro de três concertos de Sérgio Godinho, que inauguram a programação do espaço sob gestão da promotora Sons em Trânsito.
O filme “Aconteceu no Oeste”, realizado por Sergio Leone em 1968, protagonizado por Claudia Cardinale, Charles Bronson e Henry Fonda, vai ser exibido no domingo à tarde no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A rede de livrarias Bertrand anunciou hoje a lista das obras candidatas à segunda edição do Prémio Livro do Ano que, pela primeira vez, será atribuído em três categorias.
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, terá de ir ao parlamento falar sobre os atrasos nos concursos de apoio da Direção-Geral das Artes, na sequência de um requerimento do Bloco de Esquerda hoje aprovado.
A organização do festival Tremor anunciou hoje as presenças de Sheer Mag, 10000 Russos e Gonçalo no cartaz da quinta edição do festival, que decorre de 20 a 24 de março, na ilha de São Miguel.
A Escola da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA Escola) qualificou-se para a competição internacional Dance World Cup (DWC), cuja final irá decorrer este ano em Barcelona, de 22 a 30 de junho, anunciou a Companhia de Dança.
Santarém vai organizar um Festival de Letras, de 21 a 29 de abril, na Casa do Campino, recuperando a Feira do Livro em tempos realizada no concelho e juntando-lhe um vasto conjunto de eventos e parceiros, anunciou o município.
A exposição itinerante "Encontros", com a obra plástica do Nobel alemão Günter Grass (1927–2015), vai ser inaugurada a 2 de março, na Casa-Museu Guerra Junqueiro, no Porto, anunciou hoje a organização.
A edição crítica do romance "Os Maias", de Eça de Queirós, pelos investigadores Carlos Reis e Maria do Rosário Cunha, publicada no âmbito do projeto Obras Completas de Eça de Queirós, da Imprensa Nacional, é apresentada na quarta-feira em Lisboa.
A artista portuguesa Paula Rego diz estar sempre a contar uma história nos seus quadros, mesmo que essa história vá mudando ou que só seja descoberta no final do processo de criação.
A editora Relógio D’Água anunciou hoje que, “a partir de agora”, passará a publicar os novos títulos de Gonçalo M. Tavares, à exceção de alguns já contratualizados com outras editoras.
Os fadistas Marco Oliveira, que se estreia no Reino Unido, e Cláudia Aurora, mais a banda The Gift vão subir a palcos londrinos, esta semana, de sexta-feira a domingo.
Um livro reunindo textos inéditos e dispersos do escritor Vitorino Nemésio, falecido há 40 anos, vai ser lançado pela editora Companhia das Ilhas, em parceria com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
Um regresso aos dramaturgos clássicos, revisitados com textos que vão da comédia ao musical, vai marcar a programação da próxima temporada do Teatro da Trindade, em Lisboa, que está ainda a ser ultimada pelo seu novo diretor, Diogo Infante.
O realizador e produtor do Burquina Faso Idrissa Ouédraogo morreu hoje em Uagadugu, aos 64 anos, anunciou a União Nacional de Cineastas do Burquina Faso num comunicado citado pela agência de notícias AFP.
Os alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN) iniciam na terça-feira um ciclo de recitais, no Museu da Música, ultrapassando as dificuldades que enfrentam em encontrar salas para se apresentarem.
O franco-suíço Lorenzo Viotti, maestro titular indigitado da Orquestra Gulbenkian a partir da próxima temporada, dirige hoje um programa, a partir de “La Valse”, de Maurice Ravel, no Grande Auditório da fundação, em Lisboa.
Filho de uma atriz e de um músico, cresceu atrás dos palcos, entre ensaios e espetáculos. No Mindelo, o nome de João Branco é sinónimo de teatro em português, mas sempre com um toque crioulo.
“Club Atlas”, uma série documental de oito episódios, da autoria do músico e produtor João Barbosa (Branko), filmada em oito cidades de várias partes do mundo, com “oito 'cenas musicais' diferentes”, estreia-se na segunda-feira, na RTP2.
A nova edição do romance "Doida não e não!", de Manuela Gonzaga, sobre o amor proibido da filha do fundador de Diário de Notícias, que levou à declaração da sua loucura, é apresentada na próxima sexta-feira, em Lisboa.