Depois da estreia há três anos a convite da publicação especializada em música Songlines para participar na primeira digressão "Songlines Encounters Festival On Tour", Gisela João apresenta-se na Union Chapel, uma igreja usada como sala de espetáculos.

Esta será uma oportunidade para a cantora de 34 anos promover o álbum "Nua", lançado em novembro de 2016, o seu segundo registo, constituído por 13 temas, entre inéditos e recriações de Beatriz da Conceição e Amália Rodrigues, assim como com canções do brasileiro Cartola e da costa-riquenha Chavela Vargas.

Gisela João evidenciou-se no elenco do restaurante típico Senhor Vinho, da fadista Maria da Fé e do poeta José Luís Gordo, e, em 2013, gravou o álbum em nome próprio, no qual incluiu inéditos como "Vieste do fim do mundo" e recuperou, dos repertórios de Amália, "Sei finalmente", e de Flora Pereira, "Sou tua".

Anteriormente, ainda adolescente, começou por cantar ao fim de semana num restaurante de fado em Barcelos, de onde é natural, e gravou com a banda Atlântida, em 2009.

O álbum de estreia, intitulado "Gisela João", foi considerado o melhor álbum de 2014 nacional por várias publicações, tendo subido ao número um da tabela de vendas, o que lhe valeu um disco de platina, para além do prémio José Afonso.

A primeira parte do concerto estará a cargo de Chetes, o cantor e compositor de Monterrey, no México, acompanhado pelo trompetista Alex Gonzalez.

O Festival de Música Latina La Linea decorre entre 20 e 30 de abril, com um programa de estilos e intérpretes que abrange desde música tradicional cubana a rumba latina, ska e punk espanhol, clássicos chilenos, música experimental do México e uma colaboração eletrónica afro-cubana com o Irão.