O Cistermúsica Fronteiras inicia este sábado, dia 25 de novembro, no Celeiro do Mosteiro de Alcobaça, o ciclo de três concertos a cumprir até dezembro, com o Quinteto Sextante, que interpretará obras de Johannes Brahms, Fernando C.Lapa e Michele Mangani.
A peça "Província", com estreia marcada para sexta-feira, em Ponte de Lima, é uma homenagem à mulher do Minho, inspirada em figuras femininas de lendas da região, que questiona o público sobre identidade, legado e tradições.
O romance vencedor do Pulitzer e do Women’s Prize for Fiction deste ano, “Demon Copperhead”, que recria “David Copperfield”, de Charles Dickens, mergulhando no mundo dos opiáceos e das desigualdades sociais nos EUA, foi publicado esta semana em Portugal.
O Teatro Experimental de Cascais (TEC) suspendeu, até ao fim do mês, as representações da última encenação de Carlos Avilez, "Electra", estreada no sábado na Academia de Artes do Estoril, anunciou hoje a companhia, na rede social Instagram.
A artista Kapwani Kiwanga, premiada em 2020 com o Prémio Marcel Duchamp, inaugurou hoje em Serralves, Porto, a sua primeira exposição em Portugal, “Onde o sal e a água doce se encontram e as árvores sinuosas filtram o sol".
Duas dezenas de instrumentalistas clássicos vão marcar presença no Festival À Corda Cello Sessions, que arranca no sábado e irá decorrer até março do próximo ano, em vários espaços emblemáticos da cidade de Coimbra, revelou hoje a organização.
O “encontro anual” do “projeto comunitário multidimensional” Waking Life está agendado para junho, no Crato, e conta com Ben UFO, Marcellus Pittman e Mama Snake entre as primeiras confirmações, anunciou hoje a organização.
O Teatro Nacional D. Maria II deverá reabrir ao público no início de 2025, um ano depois do prazo inicialmente previsto, estimando-se que as obras estejam concluídas em outubro de 2024, disse hoje o seu administrador.
O espaço gnration vai receber, nos primeiros meses de 2024, as presenças do brasileiro Jards Macalé e dos britânicos Alabaster DePlume e James Holden, anunciou hoje aquela sala de Braga.
O Theatro Circo, em Braga, está à procura de participantes para o espetáculo “Calma, é só amanhã!”, que vai ser levado ao palco daquela sala no dia 24 de abril de 2024 para assinalar os 50 anos da Revolução de Abril.
O Theatro Circo vai criar em 2024 um ciclo de música contemporânea chamado Contraponto e receber os norte-americanos Swans, Joe Lovano e o britânico Lloyd Cole até ao fim de abril, anunciou hoje a sala de Braga.
A programação da Casa da Música, no Porto, terá Portugal como “fio condutor”, assentando num “tripé conceptual” de repertório, intérpretes e grandes compositores que passaram pelo país, com destaque para os 50 anos do 25 de Abril.
A Fundação Cupertino de Miranda vai promover até domingo uma série de iniciativas destinadas a homenagear o poeta surrealista Mário Cesariny, no âmbito do seu centenário, que inclui teatro, concerto, leitura de poesia e oficinas de expressão plástica.
A terceira edição do festival Seixal Terno, que apresenta projetos de música emergente e alternativa, vai realizar-se no sábado na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, entre as 20h30 e as 2h00.
O Míscaros - Festival do Cogumelo, que se realiza no Alcaide, Fundão, decorre este ano até 9 de dezembro e entre os dias 24 e 26 há passeios micológicos, gastronomia e concertos com Meta_ e Bandua.
O evento brasileiro Coala Festival vai estrear-se em Portugal, em Cascais, nos dias 1 e 2 de junho do próximo ano, com o músico Gilberto Gil como primeiro cabeça de cartaz, anunciou hoje a organização.
A coreógrafa Sónia Baptista vai estrear entre sexta-feira e domingo a performance "Sweat, Sweat, Sweat (Um conjunto de pequenos afrontamentos)", sobre o fim da idade adulta, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
A edição deste ano do Festival Internacional de Gravura e Arte Sobre Papel de Bilbau, em Espanha, abre na quarta-feira e integra a exposição "Álvaro Siza", com esboços e desenhos do arquiteto português.
O Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, anunciou hoje para os primeiros meses de 2024 concertos com Carminho, Cláudia Pascoal e Blind Zero, assim como peças de teatro com Pedro Laginha e a companhia Seiva Trupe.
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) vai organizar em Lisboa uma exposição com vários artistas lusófonos para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, disse à Lusa o secretário-geral da organização.
O festival Evil Live vai voltar a Lisboa, nos dias 29 e 30 de junho de 2024, com Megadeth, Machine Head e Avenged Sevenfold como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.
Personalidades de vários países lusófonos, nomeadamente músicos, entre os quais Emicida, Paulo Flores, Aline Frazão e Capicua, recorreram às redes sociais para recordarem a cantora e compositora Sara Tavares, que morreu no domingo aos 45 anos.
A Associação Caboverdeana (ACV) em Lisboa manifestou o “mais profundo lamento e tristeza” pela morte da cantora e compositora Sara Tavares, este domingo no Hospital da Luz, vítima aos 45 anos de um tumor no cérebro.