O festival já viu "Two prosecutors", de Sergei Loznitsa, e "Sound of Falling", de Mascha Schilinski, primeiros filmes da mostra competitiva na corrida à Palma de Ouro.
"Cidade de Asfalto" é o filme que marca o regresso ao grande ecrã de um ator elogiado e criticado pelo ativismo político e social e que criou algumas das personagens rebeldes mais marcantes do cinema dos últimos 40 anos. Ganhou dois Óscares de Melhor Ator, mas também foi um dos poucos que fez filmes
O vencedor de dois Óscares fez grandes elogios à estrela de "Missão Impossível": os dois entraram em "O Clarim da Revolta" no início das suas carreiras.
A artista vira-se para o longo formato após anos a tentar sem sucesso fazer um filme onde manteria o controlo total. A atriz Julia Garner continua a ser a escolha mais provável para a representar.
Filme que venceu os principais Óscares de 1988 podia não ter feito parte da carreira de Tom Cruise se não fosse encontro fortuito forçado com Dustin Hoffman num restaurante de Nova Iorque.
O cineasta Stephen Chbosky agarra em ingredientes familiares e confeciona uma história comovente e sincera sobre como a dor pode ser transformada em partilha, comunidade e amor através de um tributo às mães, avós e memórias de vida.