A estrear esta semana nos cinemas nacionais, "Eddington" é o mais recente filme do ator chileno que, aos 50 anos, está num momento ímpar da carreira e multiplica-se no grande e pequeno ecrã depois de cumprir todas as etapas até chegar ao estrelato.
Se não os conhece, não sabe a sorte que tem: estes filmes chegaram às salas no verão e, segundo muitos críticos reunidos no Rotten Tomatoes, também foram autênticos insultos à inteligência dos espectadores.
Cerca de um ano depois de integrar a competição da Comic Con de San Diego, "Era Uma Vez no Apocalipse", de Tiago Pimentel, volta a brilhar nos EUA, agora com o troféu de Melhor Curta-Metragem no Gen Con Film Festival.
Após "The Apprentice - A História de Trump", o ator nomeado para os Óscares e popularizado por "Succession" pode estar a caminho de nova controvérsia no grande ecrã.
Após a estreia de "O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", a revista Variety diz que a Marvel Studios quer aplicar a nova realidade do mercado ao filme que vai apresentar os novos "X-Men".
Num mundo onde cada filme parece exigir uma mensagem profunda ou comentário social, esta "legacy sequel" resgata um tipo de humor há muito esquecido: o riso puro, descomplicado e assumidamente parvo. Com Liam Neeson a liderar o caos, o resultado é uma experiência tão refrescante quanto necessária.