No evento promocional, realizado em São Francisco, a banda irlandesa cantou um dos temas do novo disco, "Songs of Innocence". O álbum estará disponível para download gratuito para os 500 milhões de clientes da iTunes em todo o mundo.

Bono Vox descreveu o disco, o primeiro do grupo em cinco anos, como "profundamente pessoal" e considerou o lançamento um caso de "gratificação instantânea". "Desde o início, sempre quisemos que a música dos U2 chegasse ao maior número de pessoas", disse o vocalista.

A Apple, que apresentou o seu primeiro relógio inteligente assim como o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, vai oferecer o álbum a clientes que abrirem contas no iTunes nas próximas cinco semanas. Os U2 já colaboram há vários anos com produtos da marca.

"Songs Of Innocence" tem 11 novas canções e será editado pela Island Records a 13 de outubro. Em comunicado, a editora revela que o disco conta com influências do rock e do punk rock dos anos 1970 e da eletrónica e música ambiente do início dos anos 1980, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se. A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas abordados.

O álbum foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles. A produção ficou a cargo de Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

O alinhamento de "Songs Of Innocence" é o seguinte:

The Miracle (of Joey Ramone)
Every Breaking Wave
California (There Is No End To Love)
Song For Someone
Iris (Hold Me Close)
Volcano
Raised By Wolves
Cedarwood Road
Sleep Like A Baby Tonight
This Is Where You Can Reach Me Now
The Troubles