António Vasco Moraes homenageia Alfredo Marceneiro, cantando parte do seu vasto repertório e contando algumas histórias curiosas sobre a vida e a obra do considerado grande criador e estilista do fado tradicional.

Acompanhado em palco pelos seus músicos habituais, um trio de fado com a guitarra portuguesa, viola e viola baixo, António Vasco tem ainda como convidada especial Tânia Oleiro.

O espetáculo realiza-se esta quinta-feira, 5 de julho, pelas 22:00, e a entrada custa sete euros (com bebida).

Após algum tempo fora dos palcos, David Ferreira regressa para um concerto único, no qual revisita o universo dos standards de jazz.

Composições de vários nomes, como Cole Porter, Richard Rodgers, George e Ira Gershwin ou Johnny Mercer, fazem parte do album «This Can't Be Love», de 2009, mas são também outros os nomes e os temas que trazem o cantor ao Vinyl.

Juntamente com músicos, como Dan Hewson no piano, António Quintino no contrabaixo e Alexandre Alves na bateria, David Ferreira propõe um ambiente intimista onde se contam histórias, partilham experiências e revivem memórias.

O concerto está marcado para sexta-feira, 6 de julho, às 22:30, e as condições de entrada são as mesmas.

«Poesia erótica e satírica portuguesa musicada», num espectáculo «recheado de humor, erotismo, sátira e crítica. Músicas marotas, sonetos com garotos e garotas, cordas falas e falos…», descreve o Vinyl sobre a atuação de Penicos de Prata, a 7 de julho, sábado, às 22:30.

O coletivo é composto por Catarina Santana (ukulelele e voz), André Louro (guitarra e voz), Eduardo Jordão (contrabaixo e voz) e João Pães (violoncelo e voz).