Actualmente em fase de finalização, o registo, que é, segundo comunicado, o mais “diversificado e eclético” trabalho do cantor até à data, reúne diversas canções por ele escritas durante os últimos quatro anos, que visitam novos territórios e exploram novas direcções.
“Mal posso esperar pelo fim das gravações deste álbum. Não se assemelha a nada que eu tenha feito antes. O álbum viaja por estilos musicais muito diferentes – tem sido realmente entusiasmante para mim experimentar e explorar novos territórios”, afirma Enrique, acerca da edição, pré-apresentada ao público pelo single I Like It – um tema virado para as pistas de dança, que conta com a participação de Lionel Richie.
Sobre Enrique Iglesias
Tendo nascido em Madrid e crescido em Miami, Enrique é não só uma super-estrela internacional por direito próprio, como é, também, o embaixador de uma cultura global com a sua marcante fusão de beats pop, ganchos R&B, ritmos latinos e energia rock.
Durante mais de uma década, a pop de sabor latino de Enrique Iglesias estabeleceu o seu caminho para os corações dos fãs de música em todo o mundo, vendendo mais de 55 milhões de álbuns, interpretados por Enrique em inglês ou em espanhol.
Enrique explodiu na cena musical em 1995, ganhando um Grammy com o seu primeiro álbum cantado em espanhol ("Enrique Iglesias") e em 1999 a sua estreia num álbum cantado em língua inglesa, "Enrique", vendeu seis milhões de exemplares, foi dupla-platina nos Estados Unidos e chegou ao galardão de Ouro ou Platina em 32 países. Desde aí, teve mais álbuns de sucesso, de "Escape" (2001), "7" (2003) e "Insomniac" (2007) até "Greatest Hits" (2008), enquanto as suas digressões esgotadas em todo o mundo o estabeleceram como um artista ao vivo de características únicas.
Nos Estados Unidos, Enrique é um dos artistas hispânicos que mais venderam desde sempre, com mais de 12 milhões de álbuns vendidos e 19 sucessos a atingir o número um do top Billboard Latin. No Reino Unido, Enrique vendeu dois milhões e duzentos mil álbuns e um milhão e seiscentos mil singles, o maior dos quais - o inimitável "Hero" - passou quatro semanas no número 1 do Top e é agora presença habitual no programa televisivo "X Factor".
Enrique teve12 singles no Top 20 e seis no Top 10 do Reino Unido, incluindo "Bailamos", "Could I Have This Kiss Forever", "Escape", "Not In Love" (com Kelis) e "Do You Know".
Comentários