Esta quinta-feira, 5 de julho, os The Paperboats vão dar um showcase de promoção «1 comentário = 1 voto - Faz o teu comentário e leva os The Paperboats ao Sziget Festival» no Glicínias Plaza, em Aveiro, pelas 21:30. A entrada é livre.

Posteriormente, o grupo prossegue com a sua agenda de concertos. Inserido na Semana Jovem de Ílhavo, os The Paperboats rumam para a Gafanha da Nazaré, a 20 de julho. O espetáculo começa às 22:00 e também é de entrada livre.

Mais tarde, o Ritz Clube, em Lisboa, acolhe a banda no dia 26 de julho, pelas 23:00. A entrada custa dez euros.

Já em agosto, mais concretamente no dia 2, os The Paperboats dão um 'showcase' na FNAC Algarve, pelas 22:00 A entrada é livre.

Originários de Aveiro, os The Paperboats são constituídos por Paul da Silva, músico e compositor londrino com raízes portuguesas que é também vocalista e guitarrista, por Pedro Menano na bateria, Christian Ferraz, no baixo, e André Branquinho, na guitarra.

Os elementos da banda conheceram-se em 2009, depois de Paul da Silva ter atuado na primeira parte do concerto dos The Script na Aula Magna, em Portugal, ainda como artista a solo. A química entre os músicos ditou que, pouco tempo depois, rumassem a Londres, para gravar «Surviving The Flood».

Composto por 12 temas originais, entre os quais o single «Curses», cujo videoclip liderou durante oito semanas o MTV Blue Top e continua a ser um dos mais votados pelo público, «Surviving The Flood» convida-nos a desvendar a emergência de um pop/rock genuíno e reavivado.

O álbum foi gravado em Londres nos estúdios Voodoo Lounge com o produtor Thomas Johansen (Keane, The Killers, All Saints) e masterizado no Sterling Sound em Nova Iorque.

Videoclip de "Curses":