O filme a alta velocidade de Nicolas Winding Refn com Ryan Gosling no principal papel venceu o prémio para melhor realização em Cannes e chegou agora a Portugal. O SAPO registou as primeiras reações dos espectadores.
A primeira longa-metragem filmada inteiramente com um telemóvel, «Olive», que marca o regresso ao grande ecrã da atriz Gena Rowlands, estreia-se na próxima semana em Los Angeles.
A bicharada da série «Madagáscar» vai voltar ao grande ecrã em 2012 em «Madagascar 3: Europe's Most Wanted», em que os célebres animais viajam pelas principais cidades da Europa e cujo primeiro trailer acaba de chegar à internet.
Após o sucesso de «Horton e o Mundo dos Quem», o universo literário do Dr. Seuss volta a ser recriado em animação informática com «Lorax», que estreia em todo o mundo em março de 2012. O segundo trailer dobrado já está na internet.
O ator do momento já tem um papel de herói de ação no seu currículo. «Drive - Risco Duplo» coloca Ryan Gosling como um duplo de Hollywood que, nos tempos livres, usa os seus talentos para a condução em assaltos.
«Drive - Risco Duplo» é o filme de culto da temporada, que recebeu elogios e prémios de todo o lado, incluindo o troféu de Melhor Realizador no Festival de Cannes. Foi lá que o SAPO falou com o Ryan Gosling e o realizador Nicolas Winding Refn.
Pelo quarto ano consecutivo, a revista de cinema «Cahiers du Cinema» coloca um filme português no seu top 10 do ano, «O Estranho Caso de Angélica». O SAPO lista as muitas obras nacionais que já figuraram no passado nessa tão prestigiada lista.
Um dos mais fortes candidatos ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro vem do México e chama-se «Miss Bala», uma película que tem como pano de fundo a realidade do tráfico de droga.
O filme peruano «Las Malas Intenciones», de Rosário Garcia-Montero, abre hoje a segunda edição da Mostra de Cinema da América Latina, no cinema São Jorge, em Lisboa.
A estreia na realização do ator Paddy Considine, «Tiranossauro» conquistou os troféus de Melhor Filme, Estreia na Realização e Atriz na 14ª cerimónia dos Prémios do Cinema Independente Britânico.
Com oito nomeações, «Melancolia» foi o grande vencedor na 24ª edição da cerimónia de entrega dos Prémios do Cinema Europeu, em que arrebatou três troféus, incluindo o de Melhor Filme. Tilda Swinton e Colin Firth também foram premiados.
Helen Mirren, Sam Worthington, Jessica Chastain e Tom Wilkinson são alguns dos nomes do elenco de luxo de «A Dívida», o novo filme do realizador de «A Paixão de Shakespeare». O SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
O realizador britânico Mike Leigh vai presidir ao júri da próxima edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que decorre de 9 a 19 de fevereiro, anunciou hoje a organização.
A primeira fita de família de Martin Scorsese, «A Invenção de Hugo», foi considerada o Melhor Filme de 2011 pela National Board of Review, que também premiou George Clooney, Tilda Swinton e Christopher Plummer.
O felino laranja da série «Shrek» chega hoje ao cinema e o SAPO foi descobrir como foi feita a dobragem de «O Gato das Botas», em que Soraia Chaves se estreia no cinema da animação como voz da gatinha Kitty Patas Fofas.
Um planeta em rota de colisão com a Terra, duas irmãs desavindas, uma delas num estado de depressão profundo. É este o cenário de «Melancolia», o mais recente filme de Lars von Trier que chega esta semana aos cinemas portugueses.
Apesar do lado onírico e metafórico, «Melancolia» assenta em pressupostos científicos reais, como comprova este especial sobre o novo filme de Lars von Trier.
«Melancolia», o mais recente filme de Lars von Trier, está prestes a chegar às salas portuguesas. O SAPO falou com o realizador dinamarquês no Festival de Cannes sobre a obra que por lá valeu a Kirsten Dunst o troféu de Melhor Atriz.
A exibidora ZON Lusomundo, que lidera o mercado das exibições comerciais de cinema, afirmou hoje que os bilhetes serão 40 a 60 cêntimos mais caros com o aumento da taxa do IVA de seis para 13 por cento.
Para Stellan Skarsgard, «Melancolia» representa o regresso às colaborações com o realizador Lars von Trier, num filme que diz ser «sobre a depressão mas não deprimente». O SAPO conversou com o ator em Cannes.
Foi um dos mais polémicos cineastas europeus dos anos 70 e 80, com um currículo turbulento, entre o grande e o pequeno ecrã, feito de obras como «Mulheres Apaixonadas», «Tommy» e «As Noites de China Blue».
É um dos filmes da temporada de que mais se fala ou não fosse assinado pelo sempre polémico Lars von Trier. O realizador dinamarquês e as atrizes do filme falam sobre «Melancolia», um olhar muito diferente sobre o fim do mundo.