Ryan Gosling encabeça um elenco de luxo neste filme independente de ação assinado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, que conquistou o troféu de Melhor Realizador no Festival de Cannes.
«A Branca de Neve e o Caçador» é o título da nova versão do conto «Branca de Neve e os Sete Anões», com Kristen Stewart no papel da princesa e Charlize Theron como a Rainha Má. O primeiro trailer já está na internet.
Antes de conhecer Shrek, o Gato das Botas já vivia muitas aventuras de capa e espada. Para entrar na ação com o felino laranja basta participar no divertido jogo que lhe propomos.
Após oito anos de ausência, Billy Crystal, o mais elogiado apresentador dos Óscares do último quarto de século, vai ser o anfitrião da próxima cerimónia de entrega de prémios da Academia, em substituição de Eddie Murphy.
«Rango», «O Panda do Kung Fu 2» e «As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne» estão entre os 18 filmes na corrida às cinco nomeações ao Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação.
É uma sequela de «Viagem ao Centro da Terra 3D», mas com Dwayne «The Rock» Johnson a substituir Brendan Fraser no papel principal. Júlio Verne continua a ser a inspiração, Vanessa Hudgens também aparece e o trailer já está na internet.
Hafsia Herzi, Céline Sallette e Jasmine Trinca protagonizam o novo filme de Bertrand Bonello, que estreou no último Festival de Cannes e que o realizador francês vem apresentar pessoalmente a Portugal.
Em menos de 48 horas, Brett Ratner demitiu-se do cargo de produtor dos Óscares, Eddie Murphy deixou cair a tarefa de apresentador e agora Brian Grazer é confirmado como produtor da cerimónia dos prémios da Academia.
Menos de 24 horas depois de Brett Ratner apresentar a demissão do posto de produtor da próxima cerimónia de entrega dos Óscares, Eddie Murphy acaba de anunciar que também não irá ser o apresentador do espetáculo.
O 35º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho é hoje marcado pela exibição de «Animal Farm», dos britânicos John Halas e Joy Batchelor, e pela sessão dedicada à Hungria, no âmbito do Dia Internacional da Animaçã
A nossa estreia da semana é a mais recente fita que coloca George Clooney na cadeira de realizador, Nos Idos de Março. O próprio Clooney, Ryan Gosling, Philip Seymour Hoffman e Paul Giamatti são alguns dos protagonistas.
O artista multidisciplinar norte-americano Matthew Barney está hoje pela primeira vez em Portugal a convite do Lisbon & Estoril Film Festival, onde irá apresentar três dos seus trabalhos mais recentes, um deles em antestreia nacional.
Filmes de João Canijo, Miguel Gonçalves Mendes, Teresa Villaverde e Rodrigo Areias integram a 18ª edição do festival Os Caminhos do Cinema Português, que começa hoje em Coimbra.
Um drama catalão escrito e realizado por Agustí Villaronga que foi o grande vencedor da última cerimónia dos Goya e é o candidato espanhol ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro
Devido à acesa polémica provocada pela frase infeliz que proferiu durante a apresentação do seu último filme, «Alta Golpada», Brett Ratner viu-se forçado a desistir da produção da próxima cerimónia de entrega dos Óscares.
Dois dias, 27 euros gastos em sangue falso, arame farpado, envelopes e 12 jovens algarvios foi a fórmula certa para uma curta-metragem que tem somado prémios.
«Sideways» ou «American Splendor» deram fama a Paul Giamatti, que está em Portugal no Lisbon & Estoril Film Festival. O SAPO falou com ele sobre o seu estatuto de ator de composição, algo que ele define como «o tipo que não é o Brad Pitt».
Um filme pouco conhecido de Rainer Werner Fassbinder, agora apresentado em versão restaurada. Trata-se de um épico distópico de ficção científica feito para a televisão em 1973, assinado por um dos maiores cineastas alemães de sempre.
O quarto filme da série «Missão Impossível» estreia a meados de dezembro em todo o mundo, e o SAPO apresenta os bastidores da cena em que Tom Cruise está pendurado do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.
O 35º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho arranca hoje e prolonga-se até domingo, com 75 filmes em competição, num programa com 16 estreias mundiais e 44 nacionais e em que predomina a produção russa e alemã.
O mais polémico filme do controverso cineasta Leos Carax, que vai estar na sessão para falar com o público, e que é protagonizado pelos já falecidos Guillaume Depardieu e Yekaterina Golubeva.
Gael García Bernal e Luis Tosar protagonizam um grande êxito do cinema espanhol, assinado por Icíar Bollaín, nomeado pelo seu país ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O ator norte-americano considera que o que se passa na política norte-americana é «pior» do que é mostrado no filme em que interpreta um diretor de comunicação de uma campanha eleitoral.