Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway dão corpo e voz à versão cinematográfica do musical «Les Misérables», e contam como foi cantar ao vivo e sem «playback» neste «making of» legendado, em exclusivo no SAPO Cinema.
A quarta edição do Douro Film Harvest (DFH) arranca hoje e tem como destaque as homenagens ao escritor brasileiro Jorge Amado e à atriz Bo Derek, a qual vai também participar numa vindima da região demarcada.
Passada numa comunidade de imigrantes mexicanos em Los Angeles, «Mosquita y Mari» conta a história de duas raparigas chicanas de 15 anos, a crescerem juntas em Huntington Park.
Jean-Marc Barr e Pascal Arnold, o primeiro mais conhecido como ator e o segundo mais rodado como argumentista, realizam estaa história sobre o encontro explosivo entre dois jovens de 20 anos.
O drama sueco que marca a estreia na realização de Lisa Aschan foi considerado pela «Variety» como um dos «mais intensos e complexos» primeiros filmes de longa-metragem suecos desde «Fucking Åmål», de Lukas Moodysson.
O «best-seller» de Yann Martel que muitos julgavam ser inadaptável ao grande ecrã, vai chegar finalmente ao cinema pela mão do realizador Ang Lee. «A Vida de Pi» estreia a 29 de novembro e o novo trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
«Joshua Tree, 1951» é um íntimo retrato de James Dean antes de conhecer a celebridade e tornar-se num ícone americano, com James Preston como protagonista.
A mais importante portuguesa da 16ª edição do Queer Lisboa é este «O Rei dos Gnomos», uma filme experimental baseado no caso verídico do Rei Ghob, e realizado por João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira.
Ela é a heroína de ação mais popular da atualidade graças à série de filmes «Resident Evil», de que acaba de estrear o quinto capítulo, «Resident Evil: Retaliação»: Milla Jovovich revelou ao SAPO os bastidores da saga.
erca de 20 escolas do ensino básico e secundário vão adotar no atual ano letivo o novo Plano Nacional de Cinema, projeto hoje apresentado em Lisboa que pretende formar novos públicos e «divulgar obras cinematográficas de importância histórica»
Uma das grandes surpresas do circuito de cinema queer da temorada é o filme que abre hoje a 16ª edição do Queer Lisboa, sobre um fim-de-semana que irá mudar para sempre a vida de dois homens.
Um novo prémio para melhor curta-metragem portuguesa e uma atenção especial ao cinema brasileiro marcarão a 16.ª edição do Queer Lisboa, o Festival de Cinema Gay e Lésbico que começa esta sexta-feira.
Ultrapassar os oito mil espetadores é um dos objetivos principais da 16ª edição do Queer Lisboa, disse ao SAPO falou com João Ferreira, diretor do festival, que tem um dfos seus pontos altos no filme «O Rei Gnomo», de Nuno Alexandre Ferreira.
Quem conseguir escrever, filmar e editar os seus próprios filmes com bastante rapidez não deve deixar de participar no 48 Hour Film Project, que acontece pela quarta vez em Lisboa entre 26 e 28 de outubro.
O cinema de terror volta a unir-se à música na segunda edição do Phantasticus!, que junta no Cine Incrível, em Almada, nove bandas, seis longas-metragens e seis curtas-metragens entre 31 de outubro e 3 de novembro.
A abertura do ano parlamentar teve direito a sessão de cinema e à presença de Manoel de Oliveira. A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, elogiou «a intensidade ética» do cinema do realizador.
Apesar de ter morrido no primeiro «Resident Evil», Michelle Rodriguez regressa em grande no quinto capítulo da série, «Resident Evil: Retaliação», e esteve à conversa com o SAPO sobre o novo filme e a sua paixão por fitas de ação.
«Resident Evil: Retaliação» acaba de chegar às salas de cinema, uma vez mais com o britânico Paul W.S.Anderson aos comandos. O realizador esteve à conversa com o SAPO sobre o quinto filme da série e os desafios de trabalhar com Milla Jovovich.
Nove anos depois do último filme da saga «O Senhor dos Anéis», o universo da Terra Média vai regressar em grande ao cinema com «O Hobbit». O novo trailer acaba de chegar à web e está em exclusivo no SAPO.
O ano parlamentar abre hoje oficialmente com uma sessão de cinema, onde será exibido o filme «O Gebo e a Sombra». Manoel de Oliveira será o convidado de honra e apresentará o seu filme aos deputados.
Os encontros e desencontros, romances e mal-entendidos de Woody Allen voltam a conviver em filme mas, desta vez, o realizador vai até à Itália. «Para Roma, Com Amor» é a nossa estreia da semana.
A Festa do Cinema Francês, que arranca em outubro em Lisboa, mostrará cerca de 50 filmes da recente produção francesa, com particular atenção para os grandes problemas da atualidade, informou hoje a organização.