É um dos filmes de que mais se fala: «Quanto Tudo Está Perdido» é uma fita de «ação existencialista», com Robert Redford a merecer todos os elogios no papel do náufrago protagonista. O ator e o realizador fazem as apresentaçõers do filme.
Philomena Lee, a mulher que serviu de inspiração ao filme «Filomena», que relata a sua busca pelo filho que 50 anos antes uma instituição católica entregou a uma família de acolhimento, encontrou-se com o papa Francisco, no Vaticano.
O festival de cinema de Berlim, que se inicia hoje com «The Grand Budapest Hotel», de Wes Anderson, conta este ano, na competição oficial, com as curtas-metragens «As Rosas Brancas», de Diogo Costa Amarante, e «Taprobana», de Gabriel Abrantes.
Pharrell Williams é o primeiro cantor cuja presença está confirmada na próxima cerimónia de entrega dos Óscares, com o tema «Happy», nomeado à estatueta de Melhor Canção Original.
A busca de uma mãe por um filho que não viu durante 50 anos está no centro de «Filomena». O filme está nomeado para quatro Óscares e é a nossa estreia da semana.
Pedro Fernandes, Ricardo Carriço, Pedro Lima e FF são alguns dos nomes no elenco de «Eclipse em Portugal», que se auto-denomina «o verdadeiro filme de faca e alguidar», e é realizado por Alexandre Cebrian Valente.
A história é verídica mas inacreditável: durante 50 anos, Philomena Lee guardou o segredo de que teve um filho, e agora que revelou a verdade, parte à procura dele. «Filomena» está nomeado a quatro Óscares, incluindo Melhor Filme e Atriz.
Os proprietários e os arrendatários do antigo cinema Londres, em Lisboa, decidiram suspender as obras de conversão num estabelecimento comercial, mas negam terem sido notificados pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC).
«Ascensão de Júpiter» é o novo épico escrito e realizado pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, e protagonizado por duas das maiores estrelas da atualidade: Channing Tatum e Mila Kunis. O filme chega esta semana a Portugal.
As novas imagens de «Homem-Aranha 2» e «Transformers Age of Extinction» eram as mais esperadas no intervalo do Super Bowl, mas houve muito mais «teasers» de «blockbusters» durante o evento. O SAPO Cinema reuniu os principais.
A morte trágica e inesperada de Philip Seymour Hoffman não vai atrasar o lançamento das duas últimas partes da série «Os Jogos da Fome», nem o seu papel será interpretado por outro ator, garantiram já os responsáveis da Lionsgate.
O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, 81 anos, considerado um dos mais importantes diretores do cinema documental do Brasil, foi assassinado na sua casa do Rio de Janeiro, informou a polícia, que aponta o filho do realizador como suspeito.
O Sindicato dos Argumentistas da América acaba de eleger os melhores do ano em cinema e televisão. «Her - Uma História de Amor» e «Capitão Phillips» foram dois grandes vencedores.
O ator austríaco Maximilian Schell, vencedor do Óscar de Melhior Ator em 1961 pelo filme «O Julgamento de Nuremberga», faleceu numa clínica de Innsbruck aos 83 anos.
O filme francês «A Gaiola Dourada» está nomeado para os César, os prémios de cinema atribuídos em França, na categoria de Melhor Primeira Obra, foi hoje anunciado. «A Vida de Adèle» e «O Desconhecido do Lago» estão entre os mais nomeados.
Após o enorme sucesso de «Ted», Seth McFarlane atira-se à realização de um «western» cómico, em que é também o protagonista, com Charlize Theron e Liam Neeson. O primeiro trailer, sangrento e delirante, já está na internet.
O filme «Kali, o pequeno vampiro», da realizadora Regina Pessoa, foi considerado «património cultural internacional» pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e será exibido em Paris em junho.
Todos os anos, os Óscares mexem com os espectadores de cinema. Os filmes nomeados levam mais público às salas e ganham importância. A Semana Óscares Metropolis junta várias pré-estreias de filmes nomeados à cerimónia deste ano.
«Alone Yet Not Alone», a canção principal do filme com o mesmo título, foi desqualificada da corrida aos Óscares, pelo facto do seu compositor ter ido contra as regras e contactado votantes durante o período de votação.
«Her - Uma História de Amor», «Um Quente Agosto» ou «Filomena» são apenas alguns dos filmes que estão na corrida aos Óscares e que ainda poderão ser vistos numa série de pré-estreias no ciclo «Semana dos Óscares Metropolis».
«Ao Encontro de Mr. Banks» é o mais recente exemplo de algo que os mais cinéfilos tradicionalmente adoram: os filmes sobre filmes. O sub-género já vai sendo vasto mas o SAPO Cinema escolheu os 30 grandes clássicos do género.
Como Walt Disney teve de penar e, no final, conquistar a autora de Mary Poppins para poder fazer o seu clássico da história do cinema. É este o centro de «Ao Encontro de Mr. Banks», um dos filmes com maior coração desta temporada.
A carreira de herói de ação de Liam Neeson continua a todo o vapor. O seu mais recente filme nessa veia chama-se «Non-Stop» e é um thriller passado dentro de um avião, realizado pelo espanhol Jaume Collet-Serra.