De «12 Anos Escravo» a «Golpada Americana» e «O Lobo de Wall Street», os principais trailers dos Óscares estão em destaque no MEO Kanal, assim como alguns dos momentos mais memoráveis da história dos Óscares.
Duas das interpretações mais elogiadas do ano pertencem a Matthew McConaughey e Jared Leto, quase irreconhecíveis num filme que está a dar muito que falar, «O Clube de Dallas», que recria uma história verídica dos inícios da epidemia da Sida.
A edição deste ano do Fantasporto vai apresentar em fevereiro, no Porto, 20 antestreias mundiais e europeias, num total de 180 filmes de 32 países, com bilhetes a um euro para os mais cinéfilos, anunciou o certame.
Dos vencedores aos nomeados, as maiores estrelas de Hollywood passaram pela passadeira vermelha dos Globos de Ouro. Reveja as melhores imagens da cerimónia.
Numa noite cheia de surpresas, com prémios repartidos pelos principais filmes, os grandes vencedores foram «12 Anos Escravo» e «Golpada Americana», com «Breaking Bad» e «Brooklyn Nine-Nine» a triunfarem nas categorias de televisão.
Com um total de sete nomeações cada, «12 Anos Escravo» e «Golpada Americana» lideram a corrida aos Globos de Ouro, que decorrem já no final de domingo em Los Angeles, madrugada de segunda-feira em Portugal.
Não há na Europa cinema mais difundido que o francês que, entre fitas populares e filmes de autor, chega aos quatro cantos do mundo. Parte do mérito vai para a Unifrance, um organismo que ex-jornalista Isabelle Giordano apresentou ao SAPO Cinema.
«Balupu» é uma comédia romântica com duas cenas musicais filmadas em Lisboa e no Algarve. O Castelo de São Jorge e o Parque das Nações foram dois dos locais escolhidos para a rodagem.
O filme «Cadências Obstinadas», da realizadora e atriz francesa Fanny Ardant, rodado em Portugal, estreou-se esta semana em França e chegará aos cinemas portugueses em março, anunciou a produtora Alfama Films, de Paulo Branco.
O Cinema Londres, em Lisboa, encerrado em 2013 pela exibidora Socorama, dará lugar a uma loja chinesa de retalho, depois de se terem esgotado as hipóteses de reaproveitamento para fins culturais, disse à Lusa o representante do proprietário.
As maiores estrelas do cinema, da música e da televisão marcaram presença nos People's Choice Awards, que Hollywood considera primeira gala da temporada dos prémios. Veja aqui as principais imagens.
Graças às suas prestações nos filmes «Gravidade» e «Armadas e Perigosas», Sandra Bullock foi a grande vencedora dos People's Choice Awards, votados pelo público, ao conquistar nada menos que quatro troféus.
Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio pela quinta vez em «O Lobo de Wall Street», baseado no livro de memórias de Jordan Belfort, um profissional da bolsa de Nova Iorque desregrado e muito pouco honesto.
Uma média de 14 novas salas de cinema abriu diariamente na China em 2013, confirmando o país como o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, a seguir aos Estados Unidos da América.
O drama espacial com Sandra Bullock e George Clooney parte à frente na corrida aos BAFTA, com 11 nomeações, seguido de perto por «12 Anos Escravo» e «Golpada Americana», com dez.
Martin Scorsese, Paul Greengrass, Alfonso Cuarón, David O.Russell e Steve McQueen são os cinco nomeados ao troféu de Melhor Realizador da Directors Guild of America. Spike Jonze ficou fora da corrida.
Desde 1936 que o Círculo de Críticos de Cinema de Nova Iorque vota nos melhores do ano na Sétima Arte. Este ano, «Golpada Americana», de David O. Russell, foi considerado o Melhor Filme. Hollywood reuniu-se para a cerimónia de entrega.
A diretora neozelandesa Jane Campion, a única mulher a ter recebido uma Palma de Ouro, presidirá ao júri do 67º Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio.
De acordo com a «Variety», o filme «O Lobo de Wall Street» bateu o recorde de vezes em que a palavra «fuck» foi proferida no cinema num filme de ficção, nada menos que 507 vezes.
Na lista de filmes na corrida aos Óscares, «O Lobo de Wall Street», que estreia esta semana, é de todos eles o que tem gerado mais celeuma, de que é exemplo o facto de ser a fita em que mais vezes foi a usada a palavra «fuck».
Responsável por filmes como «Amadeus» e «Voando Sobre um Ninho de Cucos», o célebre produtor de Hollywood Saul Zaentz morreu, esta sexta-feira, aos 92 anos, em São Francisco, informou a imprensa norte-americana.
«Golpada Americana», «Her – Uma História de Amor» ou «Ao Encontro de Mr. Banks» estão entre os 10 nomeados ao troféu de Melhor Filme do Ano do Sindicato de Produtores da América, um importante barómetro para os Óscares.
O filme francês «A Gaiola Dourada», de Ruben Alves, foi o mais visto em 2013 nas salas de cinema nacionais, sendo «7 Pecados Rurais», de Nicolau Breyner, a fita portuguesa mais vista, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
De super-heróis a contos de fadas, passando por filmes cheios de monstros, sexo e humor, a agenda de estreias de 2014 é de fazer crescer a água na boca. O SAPO Cinema apresenta os 30 filmes mais esperados do ano.