Jesse Eisenberg foi nomeado pela primeira vez para os Óscares pela interpretação de Mark Zuckerberg em "A Rede Social".

O filme com argumento de Aaron Sorkin e realização de David Fincher, lançado em 2010, contava a história da criação do Facebook até 2005.

Muito aconteceu desde então na rede social e com o próprio Mark Zuckerberg, mas o ator admitiu esta terça-feira numa entrevista ao programa "Today", da BBC Radio 4 que não tem acompanhado a 'trajetória de vida, em parte porque não quero pensar em mim mesmo como estando associado a alguém assim'.

Veja aqui a lista completa de nomeados aos Óscares 2025
Veja aqui a lista completa de nomeados aos Óscares 2025
Ver artigo

'Não é como se tivesse interpretado um grande jogador de golfe ou algo do género e agora as pessoas pensam que sou um grande jogador de golfe', continuou Jesse Eisenberg, na corrida aos Óscares deste ano, mas como argumentista de "A Verdadeira Dor".

'É mais algo do género de um indivíduo que... está a fazer coisas problemáticas, removendo a verificação dos factos [no Facebook e Instagram]. E medidas de segurança. A tornar as pessoas que já estão ameaçadas neste mundo ainda mais ameaçadas.', esclareceu sobre o seu incómodo.

Mark Zuckerberg e Jesse Eisenberg no Saturday Night Live em janeiro de 2011 créditos: YouTube

O ator confirmou que está 'preocupado, tal como qualquer pessoa que lê um jornal', mas não por ter sido Mark Zuckerberg no cinema.

'Estas pessoas têm milhões e milhões de dólares, mais dinheiro do que qualquer pessoa humana já acumulou e o que estão a fazer com isso? Ah, estão a fazer isto para agradar alguém que prega o ódio.", resumiu, referindo-se à aproximação de Zuckerberg e outros responsáveis das empresas tecnológicas a Donald Trump, novamente presidente dos EUA, após anos de relações contenciosas.

“Penso nisso, mas não como uma pessoa que representou num filme. Penso nisto como alguém que é casado com uma mulher que ensina justiça para deficientes em Nova Iorque e as vidas para os seus estudantes vão ficar um pouco mais difíceis este ano.", concluiu.

Ainda com Andrew Garfield, Justin Timberlake e Armie Hammer, "A Rede Social" foi nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme, ganhando três estatuetas: Montagem, Banda Sonora e Argumento Adaptado.

RECORDE O TRAILER DE "A REDE SOCIAL".