A segunda edição do festival Seixal Terno, que apresenta projetos de música emergente e alternativa, vai realizar-se no sábado, 22 de julho, na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, entre as 20h30 e as 2h00.
A fadista Cuca Roseta e o coletivo Rua das Pretas atuam em agosto no Arena Lounge do Casino Lisboa, no âmbito de uma programação especial para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre nessa semana na capital, anunciou a sala de espetáculos.
O Festival Músicas do Mundo, que atraca em Porto Covo e Sines a partir de sábado, quer continuar a ser “um porto” para artistas mais e menos conhecidos do público, diz o diretor artístico e de produção.
O Teatro S. Luiz, em Lisboa, abre a temporada a 2 de setembro com "A Boémia de um Cabaret Sonoro", prossegue com teatro, ópera, música, cinema e envolve criadores e estruturas como Vítor Rua, Tiago Correia e Cátia Pinheiro.
A praia de Quiaios, na Figueira da Foz, volta a acolher, entre quinta-feira e sábado, festival WoodRock, que vai contar com 13 bandas, num cartaz que celebra “as várias cores do rock”.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), recomendou a eventual criação do estatuto de rádio comunitária, pedindo ainda à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) que considere a disponibilização de micro-frequências nesse sentido.
Os músicos do centro comercial Stop, no Porto, vão ponderar as alternativas apresentadas pela autarquia de serem realojados na escola Pires de Lima ou no Silo Auto, mas defendem ser preciso uma "proposta concreta" que englobe todos os artistas.
O ministro da Cultura disse hoje no parlamento que o encerramento da maioria das lojas do centro comercial Stop, no Porto, onde centenas de músicos tinham salas de ensaio, “merece reflexão” e que o Ministério “está disposto a ajudar”.
A edição do Boom Festival, que tem início na quinta-feira, em Idanha-a-Nova, com a presença de 1128 artistas, é dedicada ao “Amor Radical”, um tema “que responde a uma exigência atual e urgente”, segundo a organização.
Os artistas Calema, Toy e Pedro Abrunhosa vão estar este ano nas Festas de Peniche, que estão a decorrer até 15 de agosto, incluindo a tradicional procissão marítima, a única do país.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, reiterou hoje que se deve "preservar" o espaço de "autonomia do humor e aceitar com tolerância esse espaço", numa alusão ao cartoon transmitido pela RTP.
A banda Expresso Transatlântico atua esta quarta-feira na abertura do Festival Coulours of Ostrava, na República Checa, divulgou a promoção dos músicos.
A PSP vai condicionar o trânsito nos acessos ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, esta terça-feira, por causa do concerto de Harry Styles, "tendo em conta [...] o público esperado de cerca de 60.000 pessoas".
A Associação de Músicos do centro comercial Stop, no Porto, que hoje viu a maioria dos seus estabelecimentos encerrarem por ordem municipal, alertou hoje que quase 500 artistas ficam sem "ter para onde ir".
As cidades de Braga, Guimarães, Barcelos e Vila Nova de Famalicão recebem, entre hoje e sábado, o festival internacional de circo contemporâneo Vaudeville Rendez-Vous, com um total de 11 espetáculos.
Sete grupos de teatro do concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, vão recordar episódios marcantes da história do 25 de Abril, no 8.º Festival de Teatro de Rua, que decorre de sábado a 5 de agosto.
O festival MEO Marés Vivas, que arrancou na sexta-feira e termina hoje em Vila Nova de Gaia, regressa em 19, 20 e 21 de julho de 2024, anunciou o diretor da PEV Entertainment, promotora do evento.
A companhia Cães do Mar assinala os 80 anos da instalação da base das Lajes na ilha Terceira, nos Açores, com uma peça de teatro, que conta a perspetiva de quem se viu forçado a sacrificar as suas terras.
O Festival Violas do Atlântico decorrerá em setembro em São Miguel, nos Açores, e receberá pela primeira vez o braguinha, um dos cordofones tradicionais madeirenses, unindo músicos açorianos e da Madeira, revelou à Lusa a organização.
O Lago do Luso foi o palco escolhido para, no final de julho, prestar um tributo a Maria Callas, a soprano greco-americana que assinala este ano o 100.ª aniversário do nascimento, anunciou a Câmara Municipal da Mealhada.
A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, inaugurou esta semana “Paula Rego: Mudam-se as histórias, mudam-se os estilos”, uma exposição composta por mais de cem obras, que “revelam o processo criativo” desta artista portuguesa.
A Culturgest completa 30 anos no início da nova temporada, que inclui estreias nacionais de música, teatro e dança, e a abertura de exposições, em Lisboa, dedicadas à sua coleção e a Alberto Carneiro, que ficam abertas até janeiro.