Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe e, das restantes, a tutela só tem conhecimento de um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.
A Bélgica vai ter os maiores estúdios interiores para filmagens aquáticas da Europa a partir de 2019, num investimento total previsto de 23 milhões de euros e cuja construção está em curso desde maio de 2017.
Na última noite do Festival Paredes de Coura 2018 os Arcade Fire voltaram ao recinto "mais velhos", mas ainda com mais poder e mestria para acordar o público e reduzir o mundo a um "tudo agora".
O Festival Paredes de Coura 2019 será de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia", anunciou hoje a organização.
As cerimónias fúnebres da cantora norte-americana Aretha Franklin vão ser celebradas dia 31 de agosto na cidade de Detroit, permitindo dois dias de tributo público, anunciaram hoje os meios de comunicação locais.
Ser mulher na Rússia de hoje “é terrível”, resume a música e ativista Nadya Tolokno, fundadora da banda punk feminista russa Pussy Riot, pouco antes de atuar no festival de Paredes de Coura.
O espaço para o público no palco secundário no Festival Paredes de Coura foi pequeno para o tamanho da mensagem politica que as russas Pussy Riot trouxeram a Portugal, um manifesto contra a corrupção, desigualdade sexual e oligarquia.
Os canadianos Arcade Fire regressam hoje a Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho, quando apareciam entre Hot Hot Heat e The Roots.
O Festival Paredes de Coura 2018 regista um aumento de público estrangeiro que a organização atribui ao "efeito Arcade Fire" mas principalmente ao "charme do evento" e ao sucesso do passa-palavra fora de portas.
A memória da "rainha do Soul" Aretha Franklin, falecida quinta-feira, subiu ao palco no segundo dia do festival Paredes de Coura através de uma homenagem pelos Jungle que apareceram a preto e branco nos ecrãs do recinto.
O festival Paredes de Coura entra hoje no penúltimo dia com Quadra e Vaarwell e prossegue ao receber os regressos de Kevin Morby e Slowdive, para chegar, noite dentro, à música e política de Skepta e Pussy Riot.
Mais de 25 cidades italianas acolhem, a partir de 29 de setembro, uma programação especial dedicada ao novo cinema português, incluindo filmes premiados em festivais internacionais, como é o caso de “Fábrica de Nada” e “São Jorge”.
O novo filme de António Ferreira, “Pedro e Inês”, vai estar em competição no Festival de Cinema de Montreal, no Canadá, juntando-se à coprodução entre Cabo Verde e Portugal “Os dois irmãos”, anunciou a produtora.
Uma igreja em Detroit, no Michigan, que já foi liderada pelo pai da lenda da música Aretha Franklin, realizou uma vigília pela "rainha do soul" esta quarta-feira.
O ambiente rural, junto às margens do rio Coura, numa "perfeita ligação" com a natureza de Paredes de Coura e o cartaz "alternativo" fazem do festival que hoje começou naquela vila do Alto Minho um evento "brutal".
O segundo dia do festival Paredes de Coura vai levar aos palcos do evento as sonoridades de nomes como Jungle, Shame, The Legendary Tigerman ou Fleet Foxes.
O festival O Sol da Caparica, “marcado pela diversidade”, regressa ao parque urbano da Costa da Caparica, em Almada, para a sua quinta edição, entre hoje e domingo.
O festival de música e arte Waking Life começa hoje no Crato com um alinhamento de dezenas de artistas que vai de Alfa Mist a Zozo passando por Andy Stott e Jan Jelinek.
A longa-metragem "O Caderno Negro", uma coprodução luso-francesa realizada por Valeria Sarmiento e produzida por Paulo Branco, vai ser apresentada em estreia mundial na secção de cinema internacional contemporâneo do Festival de Toronto (Canadá), foi hoje anunciado.
O festival Paredes de Coura dá hoje início ao que descreve como uma programação "cuidada e coerente", contando na primeira noite com King Gizzard & The Lizard Wizard, Marlon Williams, Linda Martini, The Blaze e Nuno Lopes.
As Festas do Mar regressam à baía de Cascais, a partir de sexta-feira, com um programa para dez dias que inclui concertos de António Zambujo, Agir, José Cid, Pedro Abrunhosa, Anjos e Gisela João, sempre em português.
O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, Tomar, apresentou este ano 48 concertos e recebeu 38.500 visitantes, o maior número de sempre, numa edição que voltou a inovar nas medidas de redução da pegada ecológica.
O músico Filipe Mendes, que morreu hoje aos 70 anos, “destacou-se pela forma inovadora de tocar, capacidade técnica e entrega” e deixou um “inestimável contributo para o rock e para a música portuguesa”, afirmou o ministro da Cultura.
Novas imagens da atriz Marilyn Monroe nua foram descobertas mais de cinquenta anos depois de terem sido recolhidas durante as gravações do filme de 1961 'The Misfits', protagonizado pelo ícone cinematográfica norte-americana juntamente com Clark Gable.