O cantor e compositor brasileiro Carlos Lyra, um dos fundadores da bossa nova, morreu hoje aos 90 anos, noticiou a imprensa brasileira, citando a família.
A exposição "Tomemos então, nós, cidadãos comuns, a palavra e a iniciativa" está patente a partir de hoje no Largo José Saramago, em Lisboa, para celebrar os 75 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, os 25 anos do Nobel atribuído a Saramago e para dar a conhecer a Declaração de Deveres Hu
O músico Syro apresenta o seu mais recente álbum, "11 11", no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no próximo dia 3 de fevereiro, anunciou a promotora do músico.
Quatro novas criações e a apresentação de outras três em 16 teatros nacionais e festivais na Bélgica, Croácia e Uruguai são os destaques da programação da Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) para 2024, foi hoje anunciado.
A Orquestra de Câmara Portuguesa, dirigida pelo maestro Pedro Carneiro, dá sábado, às 21h00, na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, um concerto de Natal em que interpretará obras de Haydn e Bach, entre outros.
A quota mínima de música portuguesa na rádio fica fixada nos 30%, deixando de estar sujeita à aprovação anual por parte do Governo, de acordo com o texto final hoje aprovado no parlamento.
O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do encenador Carlos Avilez apresentado pela Comissão de Cultura, recordando-o como “figura maior do teatro nacional”.
O parlamento aprovou hoje dois votos de pesar apresentados pelo Chega pela morte da fadista Maria João Quadros e do apresentador televisivo e empresário Nuno Graciano.
Vinte e cinco anos depois da descoberta, o esqueleto da “Criança do Lapedo” permanece depositado no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mas está por decidir se um dia será exposto ao público.
O Presidente da República atribuiu na quinta-feira a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique à presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.
O Canto a Vozes de Mulheres, a três ou mais vozes, faz parte, a partir de hoje, do inventário nacional do Património Cultural Imaterial, uma arte “muito desconhecida”, mas identitária do país, assumiu uma responsável pela candidatura.
Uma exposição sobre legado esclavagista do conde Ferreira é inaugurada na sexta-feira, no Porto, e inclui a instalação dos artistas brasileiros Dori Nigro & Paulo Pinto, que foi censurada pela Misericórdia e que não constava do catálogo inicial.
O Passe Cultura de Lisboa registou perto de 12 mil entradas gratuitas nos equipamentos culturais geridos pelo município durante o primeiro ano do projeto, que visou apoiar o acesso à cultura na cidade, foi hoje anunciado.
A celebração dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril e os artistas africanos e da diáspora africana vão marcar a temporada de 2024, com 14 exposições, do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.
A edição de 2024 da Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, entre 6 e 10 de março, vai contar com 207 galerias de 36 países, incluindo 16 portuguesas, anunciou a organização.
Os suecos Viagra Boys e Graveyard e os canadianos Wine Lips estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Sonic Blast, em agosto de 2024 no concelho de Caminha.
A série portuguesa “Rabo de Peixe”, de Augusto Fraga, somou globalmente 31,5 milhões de horas de visualização na plataforma de streaming Netflix, segundo dados de exibição do primeiro semestre deste ano, divulgados hoje pela empresa norte-americana.
O Teatro Praga regressa ao teatro de revista com “Bravo 2023!”, espetáculo a estrear na quarta-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa, que tem Marina Mota como convidada e a atualidade como dominante de rábulas e música.
A exposição intitulada "O torneio da Rainha: a solidariedade do povo português" é inaugurada a 19 de dezembro no Museu dos Coches, em Lisboa, e vai evocar esta iniciativa da rainha Amélia para angariar fundos de apoio às vítimas de naufrágio em 1892.
Jeff Mills, a dupla Adriatique e Honey Dijon estão entre as primeiras confirmações do festival Lisb-on Jardim Sonoro, que regressa a Lisboa, entre 28 e 30 de junho de 2024, anunciou a organização.
A entrevista ao primeiro-ministro, António Costa, à TVI, conduzida pelo jornalista Nuno Santos, na segunda-feira, registou uma audiência média de 764 mil espectadores, abaixo da mais vista, na SIC, em março de 2020.