O diálogo entre o cinema e a literatura vai estar em foco, em abril, na primeira edição do Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão (FICLO), hoje apresentado, e que inclui oficinas de escrita, performances e passeios fílmicos.
O festival internacional de cinema Fantasporto regressa hoje ao Porto para a sua 39.ª edição, que se prolonga até 03 de março sob o tema dos “Desafios da Modernidade”.
O espetáculo "Amar Amália", que se realizou no sábado, em Lisboa, anunciou duas novas datas, com o regresso à Altice Arena, a 5 outubro, e a apresentação no Porto, a 16 de novembro, pela "aceitação da estreia", segundo a organização.
Músicos de jazz portugueses e estrangeiros juntam-se em palco no Teatro São Luiz, em Lisboa, entre 27 e 31 de março, no âmbito do Festival Jazz Lisboa, organizado com o Hot Clube de Portugal.
“Liberdade, Liberdade” é o novo projeto musical da cantora Helena Sarmento, em que recria o repertório de José Afonso, nascido há 90 anos, celebrando os 45 da revolução do 25 de Abril de 1974.
Vinte e dois músicos portugueses foram selecionados para a temporada deste ano da Orquestra de Jovens da União Europeia, revelou hoje a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
O terceiro romance de Pedro Vieira, “Maré Alta”, que chegou este mês às livrarias, é uma história ficcionada de Portugal do século XX, em que os heróis são pessoas normais, que lutam para tentar ser livres.
O lançamento do álbum "Big Colors" do músico norte-americano Ryan Adams, previsto para abril, foi adiado na sequência das acusações de assédio psicológico e sexual denunciadas esta semana pelo The New York Times.
O grupo Refugees for Refugees, que reúne músicos de regiões marcadas por conflitos e que encontraram refúgio na Bélgica, vai atuar em maio em Lisboa e em Évora, revelou a promotora.
O escritor Valter Hugo Mãe vai inaugurar a coleção de poesia "Elogio da Sombra", que quer plural, com os autores José Rui Teixeira, Isabel de Sá, Andreia C. Faria e Luís Costa.
A construção de coleções de arte, na primeira metade do século XX, como reflexos do seu próprio tempo, é debatida hoje e sábado, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na conferência internacional "Collecting: modus operandi, 1900-1950".
A série “Sul”, que vai estrear-se em setembro na RTP1, é encarada pelo realizador Ivo M. Ferreira como “um grande filme”, muito português, “sem querer ser outra coisa”, e já tem compradores internacionais interessados.
O 18.º bairro, zona limítrofe da capital francesa, recebeu hoje o "Coração de Paris", de Joana Vasconcelos, "com amor" e uma festa popular, para mostrar que a arte aproxima, é de todos e não se limita às zonas mais ricas.
O fadista Camané e o pianista Mário Laginha apresentam em dezembro, no Coliseu de Lisboa, o projeto “Aqui Está-se Sossegado”, que representa um regresso às origens do fado, anunciou hoje o cantor.
O cantor norte-americano Ryan Adams é acusado de assédio psicológico e sexual por sete mulheres, incluindo a ex-mulher, às quais prometeu ajuda na carreira musical, mas o músico nega os factos relatados numa reportagem do The New York Times.
O grupo 'a capella' Sopa de Pedra estreia, no próximo sábado, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, "Pé de Sopa", de Amélia Muge, num concerto em que a compositora participa como "convidada especial".
O medo e a legitimidade de ter medo dominam a peça para crianças “Mau, mau, Lobo mau!”, em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a partir de sábado, todos os sábados, até 23 de março.
O novo álbum do músico cabo-verdiano Mirri Lobo, “Salgadim”, chega esta semana ao mercado nacional, com uma série de apresentações ao vivo agendadas para março, divulgou hoje a discográfica.
Paris inaugura na quinta-feira, 14 de fevereiro, um coração gigante em azulejo, da autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos, promovendo um baile popular a que chama os habitantes da cidade, para celebrar o dia de São Valentim.
A Casa da Música anunciou hoje como finalistas da segunda edição do prémio Novos Talentos os músicos Bernardo Pinhal, Sérgio de A, Ricardo Coelho e Luís Duarte Moreira.
O grupo Jardim Jazz, com sede em Orléans, regressa a Portugal com o espetáculo “Tributo a José Afonso”, em cena de hoje a sexta-feira, às 21:30, no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa.
O diretor dos Artistas Unidos, Jorge Silva Melo, apresenta, no dia 14 às 18:30, o livro "A gata e a fábula", de Fernanda Botelho, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.