O fundador dos Doctors of Madness, Richard Strange, atua esta terça-feira em Coimbra e no dia 14 no Porto, num concerto que é também um percurso pela carreira, onde se cruzou com nomes como Sex Pistols ou Depeche Mode.
Portugal participa, pela quarta vez consecutiva, na Feira do Livro de Leipzig, com um programa de leituras, no qual colaboram, entre outros, os escritores Afonso Cruz, Ana Margarida de Carvalho, Joana Bértholo e Valério Romão.
O músico britânico Benjamin Clementine, que regularmente tem atuado nos palcos nacionais, está de regresso este ano, com sete espetáculos agendados para o próximo mês de junho, incluindo a sua estreia nos Açores, foi hoje anunciado.
O documentário “Leaving Neverland”, que revela crimes de abuso sexual de crianças que o cantor Michael Jackson terá cometido, com depoimentos de duas alegadas vítimas, estreou-se no domingo à noite nos Estados Unidos, prosseguindo hoje a segunda parte.
A emissora de radiodifusão estatal israelita Kan suspendeu a venda de entradas para o festival Eurovisão, iniciada na sexta-feira, depois de suspeitas de "irregularidades", informou a empresa pública no domingo.
A Obra Completa de J.H. Santos Barros, “Alexandrina, como era”, organizada por Jorge Reis-Sá, inclui vários inéditos, e conta com um prefácio de António Lobo Antunes, que qualifica alguns dos poemas como “magníficos”.
Espetáculos, oficinas de gravura e um documentário fazem parte da programação de celebrações dos dez anos da Casa das Histórias Paula Rego, que decorre ao longo deste ano naquele museu, em Cascais.
O Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa apelaram hoje a Conan Osíris para não ir a Telavive representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em solidariedade com artistas palestinianos.
A única peça de teatro conhecida de Vitorino Nemésio, “Amor de Nunca Mais” faz parte do segundo volume da Obra Completa do escritor, editado pela Imprensa Nacional em parceria com a Companhia das Ilhas.
O ciclo de colóquios intitulado “Tradição e Revolução”, a iniciar no próximo dia 14, no Grémio Literário, em Lisboa, pretende colocar esta instituição na agenda cultural da capital, disse o embaixador Luís Filipe Castro Mendes.
O primeiro livro do espanhol Javier Castillo, escrito durante as viagens entre casa e o trabalho, foi publicado na Amazon e converteu-se num sucesso de vendas tal que o autor largou o emprego. Chega agora a Portugal.
O ator luso-descendente José Cruz vai levar um novo espétaculo de humor em digressão por França, e está a trabalhar na versão portuguesa que vai apresentar primeiro em Paris, em abril, e em Portugal, no mês de agosto.
O álbum de estreia da cantora britânica Yola, “Walk Through Fire”, produzido por Dan Auerbach, é editado esta sexta-feira, anunciou a discográfica Warner Music.
O cantautor espanhol Patxi Andión, a celebrar 50 anos de carreira, apresenta o seu novo disco "La Hora Lobicán", um álbum de inéditos, na FNAC Chiado, em Lisboa, no próximo dia 7 de março, e na FNAC Colombo, também na capital, no dia seguinte.
A ópera de câmara “The colour's mechanics”, de Nuno Costa, é uma das quatro selecionadas para se estrear no 63.º Festival Internacional de Música Contemporânea, no âmbito da Bienal de Veneza.
A escritora brasileira Nélida Piñon mostrou-se hoje "agradecida" por ter recebido o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2019, instituído pela Universidade de Évora, afirmando que o galardão é para "a língua portuguesa" e para "os escritores brasileiros".
O romance “Pequenas cadeiras vermelhas”, aclamado como uma das obras mais marcantes da escritora irlandesa Edna O’Brien, que tem por base o cerco de Sarajevo pelas tropas sérvio-bosnias, chega este mês, pela primeira vez, às livrarias portuguesas.
O livro ilustrado "A Guerra", de André Letria e José Jorge Letria, é um dos vencedores do concurso "Talking Pictures" promovido pela New York Rights Fair, dedicada ao negócio livreiro, em maio, nos Estados Unidos.
O encenador suíço Milo Rau vai apresentar, em estreia nacional, o espetáculo “Os 120 dias de Sodoma”, no Teatro Rivoli, no Porto, nos dias 7 e 8 de março.
Os músicos Kathryn Joseph e Rami Khalife estreiam-se em Portugal, no âmbito do Festival Respira!, que se realiza de 2 a 4 de maio, no Theatro Circo, em Braga.
O músico e produtor Branko edita hoje “Nosso”, um álbum coletivo, que conta com participações de vários convidados e de Lisboa, cidade onde vive e cujo som tem andado a trabalhar desde o início dos Buraka Som Sistema.
As plataformas online representaram cerca de 75% das vendas da indústria da música nos Estados Unidos, que alcançaram 9,8 bilhões de dólares, um aumento de 12%, segundo dados publicados pela Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA).
A ministra portuguesa da Cultura, Graça Fonseca, quer o Plano Nacional das Artes, que entra em vigor esta sexta-feira, a “colocar a Cultura nas escolas” rapidamente, para “preparar os mais novos para a Cultura do futuro.